Hommes

Big Sean em entrevista exclusiva para a L'Officiel Hommes Brasil

Artista, inovador e contador de histórias, confira uma entrevista exclusiva com o rapper Big Sean
Big Sean
Big Sean

Em um mundo de tanto caos e incerteza, uma coisa é certa: há pessoas incríveis tentando dar uma contribuição positiva para a comunidade e o mundo; Big Sean é um desses seres humanos. Ele não é apenas mais um rapper. Ele é um artista, inovador, contador de histórias.

Big Sean
Big Sean
Casaco FENDI; Shorts e jersey MITCHELLE & NESS; Tênis NIKE (Fotos: Alex Mcdonell)

Vindo de origem humilde, criado em Detroit, ele estava destinado à grandeza. Ter um relacionamento próximo com sua mãe e seus avós, e frequentar a igreja, ajudou a dar a Big Sean uma visão abrangente de que tudo é possível com fé e trabalho árduo. Sua família também sabia que ele estava destinado ao sucesso, graças à mãe e à avó, que investiram em seu futuro, tendo a ideia engenhosa de enviar Sean para a escola Waldorf, uma escola particular de prestígio em Detroit. Um pequeno microcosmo do mundo e do que seu futuro poderia ser.

Sendo capaz de se destacar em torno de vários tipos de pessoas de diferentes origens, Sean nunca se intimidou com seus colegas. Estar nesse tipo de ambiente desde cedo o ajudou a ampliar sua perspectiva de que tudo era possível. Não é de se admirar que, depois de estar no setor por mais de dez anos, ele tenha colaborado com alguns dos maiores talentos do mundo. Acredito que seu som, estilo e inteligência ecoarão na indústria nos próximos anos.

Big Sean
Casaco ERMENEGILDO ZEGNA COUTURE; Pijamas, máscara de dormir e chinelo DESMOND & DEMPSEY (Fotos: Alex Mcdonell)

Quem é o verdadeiro Big Sean?
Um homem íntegro, músico e artista. Uma pessoa que se preocupa com a comunidade e onde cresceu.

O que você achou do seu nome "Big Sean"?
Recebi meu nome do meu mentor Sean Menefee. Durante o tempo em que eu estava pensando no meu nome de rap, havia muitos rappers com o nome lil na frente. Então eu fui para o lado oposto e fui com o grande.

Conte-nos algo que não sabemos sobre você?
Eu sou um grande crítico de cinema, como o nível de Siskel e Ebert. Eu tenho um paladar exagerado e acredito que cozinho bem.

Que tipo de música você cresceu ouvindo?
Eu cresci ouvindo uma variedade de músicas obrigatórias, como a Motown. Muitos dos irmãos Isley, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Luther Vandross, Diana Ross, Aretha Franklin, tudo graças à minha mãe. Então eu comecei a entrar no rap e todo o time de bad boys. Também adoro o corredor da morte, de Snoop Tupac, Dre, Dj Fast. O primeiro álbum de rap que eu possuí foi Bandidos de Ossos em harmonia leste eterno 99, esse é um dos meus álbuns favoritos.

Big Sean
Camisa GUCCI (Fotos: Alex Mcdonell)

Quem e o que te inspira?
Eu não sabia o quanto ir à igreja ajudou a me moldar no que diz respeito ao caráter e à importância dos milagres. É claro que meu mentor Sean Menefee, minha mãe, meus avós agregaram valor à minha vida. Meu irmão Brett, que é assumidamente ele mesmo, inspirou apenas a ser eu mesmo. Kanye definitivamente impactou minha vida ao me dar um contrato de gravação, mostre-me as vestes. Nenhum ID que me ensinou muito como homem, por exemplo, como abrir meu negócio.


Sendo como você cresceu, como você permaneceu tão enraizado e teve uma visão positiva da vida?
Excelente ambiente de boas pessoas. Da minha mãe, do meu pai e especialmente dos avós. Minha mãe e minha avó tiveram a ideia de me mandar para a escola Detroit Waldorf. A ajuda moldou a mim e minha perspectiva. Foi incrível estar em torno de um grupo de pessoas tão inventado, que me ajudou a ter uma visão mais completa do mundo.

Se você pudesse escolher alguém para colaborar, com quem seria?
Para ser honesto, tive a bênção de colaborar com o melhor artista da minha época. Como Jay-Z, Kanye West, Stevie Wonder, Eminem, Drake, J. Cole, Kendrick Lamar, Lil Wayne, Jhene Aiko, Pharrell, Justin Bieber e muitos outros artistas incríveis.

O que inspira seu processo criativo?
Devo dizer que me inspiro, dependendo do que estou tentando criar, o processo pode ser diferente. Às vezes, apenas parando no momento, permitindo-me apenas ser.

Big Sean
Big Sean
Big Sean
Kimono e camisa ISSEY MIYAKE PLEATS PLEASE; Shorts e meias THE ELDER STATESMAN; Tênis CONVERSE (Fotos: Alex Mcdonell)

Que conselho você daria aos jovens que estão tentando entrar na indústria?
Apenas divirta-se, divirta-se, não se permita pensar demais. Uma coisa na minha vida que aprendi é que você tem que levar a sério a diversão.

O que há no último ano que o surpreendeu em você?
A importância de ter a família por perto e como esse tempo é valioso. Tive a sorte de passar muito tempo com minha mãe, o relacionamento que mãe e filho têm é muito especial. E também que nada na vida é prometido!

O que vem a seguir para você?
Continuar a criar boa música, trabalhar na escrita de alguns livros, filmes e criar canais para ajudar a compartilhar algumas das coisas que me transformaram no homem que sou hoje. Eu realmente só quero retribuir e fazer uma diferença real.

Big Sean
Shirt, calça e sweater GREG LAUREN; Sapatos YEEZY (Fotos: Alex Mcdonell)
Big Sean
Big Sean
Fotos: Alex Mcdonell
Big Sean
Camisa, shorts e meias GUCCI; Sapatos BIRKENSTOCK (Fotos: Alex Mcdonell)
Big Sean
Camisa GUCCI (Fotos: Alex Mcdonell)
Big Sean
Camisa DRIES VAN NOTEN; Shorts L’EQUIP; Meias DESMOND & DEMPSEY; Chinelos SUICOKE (Fotos: Alex Mcdonell)

Créditos

Jornalista: Gloria Johnson @styledbyglo
Artista: Big Sean @bigsean
Fotos: Alex Mcdonell @alexgmcdonell
Stylist: Javon Drake @Javondrake
Filmagem: Demetrius @meech213
Cabelo: Ronnie McCoy @barberextraordinaire
Maquiagem: Lucia Rodriguez
Tunnel Production @tunnelproductioncompany
Direção criativa: @danielleh_styles
Produtor executivo: Jason King @jasonlking
Produtor: Jermaine Mitchell @flydhalsim
Agradecimento especial: Ricardo Kowarick @rkowarick

Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:00
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:00
 
1x
Advertisement
Big Sean para a L'Officiel Hommes Brasil

Tags

Posts recomendados