Bill Gates diz que pessoas preguiçosas são melhores funcionários
Bill Gates, fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, tem uma opinião formada: contrate pessoas preguiçosas! Sua declaração de que, dentre seus funcionários prefere os preguiçosos, sem dúvidas, gerou muitos questionamentos.
Embora pareça um pouco estranho, faz sentido. Escolher uma pessoa que optará pelo caminho mais fácil pode ser melhor do que colocar pessoas mais detalhistas nisso. Segundo o empresário, a maneira mais difícil nem sempre é a melhor e específica que os preguiçosos geralmente abordam os problemas de baixo para cima para resolvê-los no menor tempo possível.
Depois, Gates ainda enfatiza que às vezes, a coisa mais produtiva que você pode fazer é descansar. O descanso nem sempre é sinônimo de preguiça. O segredo é, quando descansar, realmente descansar. Não pegue no celular para olhar redes sociais ou responder e-mails.
As vantagens? Enquanto os ''complicados'' problematizam a resolução de um problema, os preguiçosos fazem apenas o suficiente para que aquilo dê certo. Nos negócios, a rapidez pode ser o fator-chave para o sucesso. Por isso, saiba: ser um workaholic nem sempre é bom, além de estressante, segundo o empresário, é até um pouco desnecessário.