Breitling celebra 70 anos de seu icônico relógio AVI “Co-Pilot”
Além desse marco em sua história, a Breitling lançará três novos modelos para ampliar uma de suas coleções mais emblemáticas. Confira todos os detalhes!
Celebrando o 70° aniversário de um de seus relógios mais icônicos - o Ref. 765 AVI, um cronógrafo desenvolvido para aviadores - a Breitling, marca de alta relojoaria suíça, anuncia o lançamento de 3 novos modelos para abranger o portfólio de uma de suas coleções mais emblemáticas.
Indispensável para os pilotos na década de 50, o Ref. 765 AVI passou a ser chamado de AVI “Co-Pilot”, por ser extremamente confiável e de grande ajuda aos profissionais. Hoje, revisitando os célebres códigos de design estabelecidos pelo relógio Super AVI de 46 mm, a Breitling lança uma nova versão de 42 mm - introduzindo a nova linha Classic AVI, que apresenta um formato versátil sem abrir mãos das características que as tornam especiais.
Os novos modelos mantêm os esquemas de cores dedicados a quatro das aeronaves mais marcantes da história: o North American Aviation P-51 Mustang, o Vought F4U Corsair, o Curtiss P-40 Warhawk e o de Havilland Mosquito.
As cores das insígnias e marcações dos aviões conferem um toque de cores vivas aos ponteiros e contadores. As silhuetas das emblemáticas aeronaves estão gravadas no fundo de caixa, que é feita em aço para todas as versões do relógio.
Além dessa, o aniversário traz duas edições especiais: a Super AVI Mosquito Night Fighter e a AVI REF. 765 1964 Re-Edition.
A primeira chega em 46mm e foi inspirada no Night Fighter 2, uma aeronave de dois lugares totalmente em preto, concebida para voar furtivamente pelo céu noturno. Este relógio presta homenagem à pintura escura do avião, apresentando uma caixa em cerâmica preta, um bracelete de couro militar preto e um mostrador preto com contadores antracite.
A segunda é uma reedição inspirada no clássico modelo Ref. 765 AVI, laçado em 1953, que recebeu a alcunha de “Co-Pilot”. Esta é limitada e apresenta 164 exemplares que reproduzem fielmente o design da versão original, incluindo um vidro de hesalite característico da época, assim como os índices em forma de bastão e os ponteiros luminescentes em forma de lápis utilizados no primeiro relógio. Para preservar o seu caráter vintage, o relógio é movido pelo calibre B09 - movimento manufaturado da Breitling de corda manual.