Brunello Cucinelli apresenta coleção de inverno em Milão
Para a temporada de Outono/Inverno 2023, a Brunello Cucinelli teve um objetivo: reinterpretar os clássicos, mantendo o requinte típico e o fascínio original da casa.
Recriando o glamour icônico dos anos 50, com um toque Hollywoodiano de 1960, a Brunello Cucinelli acaba de apresentar sua nova coleção em Milão.
A temporada de Outono/Inverno 2023 tem como objetivo evidenciar peças modernas, preparadas para o dia a dia urbano, mas mantendo o requinte e elegância original da casa. Assim, a coleção foi desenhada com foco na passagem do tempo e na herança deixada pelo mesmo. Cada look foi composto por uma peça-chave como ponto de foco, desde um casaco de caxemira feito sob medida, um suéter especial tricotado à mão ou um terno feito de um tecido precioso.
Na cartela de cores, tivemos tons intensos inspirados em misturas históricas de vinhos - trazendo, mais uma vez, a referência principal da coleção: a passagem do tempo. Tons de vermelho (barbera, marrom e bordô) são apresentados em uma versão acinzentada para transmitir, de forma palpável, o longo processo de envelhecimento que realça as nuances mais finas e sutis da bebida e da vida. Outros tons de bege, cinza e azul complementam a linha com um toque urbano.
Os casacos de alfaiataria reafirmam o DNA elegante de Brunello Cucinelli, enquanto parkas e jaquetas destacam seu lado dinâmico e contemporâneo. Calças com silhuetas de cintura alta e detalhes plissados criam novos volumes e dão match com bolsas, chapéus, pequenos artigos de couro e acessórios de malha feitos à mão, que expressam a excelência dos materiais naturais. Os sapatos de couros atualizam o estilo dos clássicos, enquanto o design dos mocassins é repaginado da temporada anterior com um toque invernal.