China começa escavação para o inferno. Entenda!
Apelidado nas redes sociais como ‘’buraco para o inferno”, o projeto prevê o alcance de uma profundidade de 11.100 metros.
A China sempre surpreende com pesquisas, projetos futuristas e tecnologia. Dessa vez, além de enviar o primeiro astronauta civil à órbita da Terra, o governo do país iniciou um novo passo para a exploração científica do planeta e anunciou que um poço com mais de 10 mil metros de profundidade começou a ser escavado na Bacia de Tarim, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang - maior deserto da China.
Apelidado nas redes sociais como ‘’buraco para o inferno”, o projeto prevê o alcance de uma profundidade de 11.100 metros e tem como principal objetivo a expansão do conhecimento sobre as áreas mais profundas da terra e ainda não estudadas. Penetrando profundamente e passando por mais de 10 camadas continentais, a tentativa de explorar o território desconhecido também quer expandir os limites da compreensão humana.
“A dificuldade de construção do projeto de perfuração pode ser comparada a um grande caminhão dirigindo em dois cabos de aço finos”, disse Sun Jinsheng, acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia.