Conheça quem escolhido por Kim Jones, ajudará na coleção da Dior
Para a coleção outono 2021, Kim Jones escolheu colaborar com o artista Kenny Scharf, dando continuação a seus diálogos criativos e inspiradores com personalidades pioneiras do mundo da arte contemporânea.
Combinando cultura pop, street art e ficção científica com uma estética instantaneamente reconhecível, o artista americano - uma figura emblemática da cena do East Village dos anos 80, ao lado de seus pares Keith Haring e Jean-Michel Basquiat - cria trabalhos povoados por criaturas com colorido vivo, um divertido universo influenciado em particular por cartoons e o surrealismo, brincando com a distorção de formas e espaços.
Kenny Scharf nasceu em 23 de novembro de 1958 e é um pintor que vive em Los Angeles. Tendo crescido no sul da Califórnia após a Segunda Guerra Mundial, Scharf era fascinado pela televisão e pela promessa futurística do design moderno. Seus trabalhos geralmente incluem ícones da cultura pop, como os Flintstones e os Jetsons, ou caricaturas de americanos de classe média em um cenário apocalíptico.