Hommes

Duda Nagle em entrevista exclusiva para a L’Officiel Hommes

Duda, que é parceiro de Giorgio Armani para o lançamento de Acqua di Giò Profondo Lights, nos fala sobre a paternidade e, claro, sua intensa conexão com o mar. Confira!
Duda Nagle
Duda Nagle

Não é novidade que Duda Nagle coleciona grandes feitos em sua trajetória como artista. Integrando o elenco de novelas icônicas e passagens por diversas emissoras, hoje ele faz sucesso no YouTube, onde publica vídeos de sua rotina em família, lives com convidados e dicas de saúde e bem-estar.

Nascido e crescido no Rio de Janeiro, o carioca não nega seu amor pela natureza, valorizando - e muito - o afeto que sempre teve pelo oceano. Segundo Duda, a relação de longa data foi parte essencial, tanto em seu crescimento pessoal, como profissional. ''Quando eu era adolescente eu ia visitar meu pai que morava na região de Angra dos Reis e fazia caça submarina, curso de mergulho... Eu estava numa fase muito boa. Com 15 anos testando os limites e a apneia também está muito ligada ao auto controle, então tudo isso foi muito marcante na minha formação.'' conta. ''Eu cresci no Rio de Janeiro, lá há uma mistura muito interessante entre o mar e a montanha, a cidade acontece ali no meio. O carioca, consequentemente, é muito conectado com a natureza. Frequentar a praia faz parte da rotina, o contato frequente com o mar é uma constância".
 

Atualmente morando em São Paulo, Duda afirma: ''uma das coisas que eu mais sinto falta é da falta de contato com o mar, sem falar das outras partes da natureza, claro, mas principalmente com o mar''. 

Assim, refletindo essa conexão tão especial e nostálgica, ao lado da Giorgio Armani, Duda Nagle apresenta o novo perfume da maison italiana, Acqua di Giò Profondo Lights, que faz um convite para um mergulho no profundo do mar abraçando o desconhecido e transmitindo valores de masculinidade autêntica e transcendendo tendências de moda. Em entrevista exclusiva para a L'Officiel Hommes Brasil, ele nos conta tudo em detalhes, fala sobre sua rotina, a paternidade e, claro, sua intensa conexão com o mar. Confira!

Duda Nagle

L'Officiel Brasil - A pandemia fez com que olhássemos para tudo à nossa volta de uma forma diferente. Qual impacto toda essa transformação trouxe na sua forma de viver e ver o mundo?

Duda Nagle -  Tudo tem um lado bom, por exemplo, se não fosse essas restrições de ficarmos em casa eu não iria ficar tão perto do crescimento da minha filha, então ganhei de presente a oportunidade de conviver muito mais intensamente com ela. Essa sociedade na beira do colapso também me fez estudar para saber e entender como tudo estava funcionando... Tinha coisas que eu achava que sabia, que tinha deixado de lado e agora voltei a prestar atenção… Acho que fiquei mais conectado com o funcionamento e estrutura da sociedade... Foi interessante pegar esse tempo e canalizar para entender tudo melhor e antecipar possíveis consequências para preservar todo mundo.

L'Officiel Brasil - Nesses tempos de pandemia, você resgatou ou criou algum hábito que pretende manter em sua rotina?

Duda Nagle - Tem uma coisa que eu sempre escutei que são muito clichês, principalmente com a paternidade, mas se os clichês são clichês é porque são verdade né? [risos]. E o que escutava muito é "aproveita que passa muito rápido", então o hábito de estar presente, de colocar na ordem hierárquica o que é mais importante, quem é mais importante, prioridades… Essas são coisas que eu gostaria de manter na minha rotina.
 

Duda Nagle

L'Officiel Brasil - Você sempre foi muito ligado ao mar, ao verde… Esse momento de reclusão fez com quem você se reaproximasse da natureza?

Duda Nagle - No primeiro momento não porque fiquei trancado em São Paulo e a cidade só faz sentido se você estiver conectado com pessoas e empresas, mas com a flexibilização, ficou mais tranquilo... Inclusive compramos uma fazenda na segunda maior represa do Brasil, então tem um monte de atividades aquáticas que desempenhamos nesse tempo, quero inclusive voltar a fazer mergulho e caça submarina, estou até arrumando meu equipamento. 

Duda Nagle

L'Officiel Brasil - Como a paternidade transformou sua vida? 

Duda Nagle - Na idade adulta é a maior transformação que uma pessoa pode viver, acaba colocando em novas perspectivas todas as outras áreas da vida. Isso sempre foi um sonho meu e quando vi que estava se realizando, senti que a vida realmente estava acontecendo e acho que acabei desenvolvendo meu senso de urgência, de querer realizar mais coisas, tanto que um dia a Sabrina chegou e falou ''quando falei pro Duda que estava grávida ele começou a marcar uma reunião atrás da outra". Então acho que sempre que acontece alguma coisa muito importante você é obrigado a ressignificar e analisar tudo à sua volta.

Duda Nagle

L'Officiel Brasil - O que mudou na relação com a Sabrina após o nascimento da Zoe?

Duda Nagle - Nessa parte também vem uma transformação gigantesca, as coisas vão acumulando, o grande desafio é acumular conquistas, pegar tudo que já está indo bem e acrescentar novas camadas. Com o nascimento da Zoe ficamos muito mais cúmplices, muito mais unidos, a gente tá muito mais família… Vamos continuar juntos na presença da Zoe e isso também tem um impacto muito profundo em todas as áreas da vida.

L'Officiel Brasil -  Como é sua rotina de autocuidado?

Duda Nagle - Eu gosto de me cuidar de dentro para fora, tanto que pra mim o senso estético está totalmente ligado à saúde. Hoje em dia a gente vive muita armadilha, os filtros das redes sociais, câmeras poderosíssimas, as lentes, essas tentações todas para você queimar etapas e atingir objetivos estéticos, ainda mais na profissão que eu escolhi. Mas a parte de fora também é o que tá em contato com o mundo e é a partir daí que a gente se comunica, se conecta, desenvolve e usa os sentidos para entender o mundo.

Duda Nagle

L'Officiel Hommes - Considerando que o olfato é um sentido extremamente conectado com nossas memórias afetivas, quais são os aromas que te trazem maiores recordações?

Duda Nagle -  Acho que desde o cheiro da natureza, da chuva, da maresia, cheiro de churrasco, de café, de todos esses feromônios é tudo misturado e o perfume ele entra exatamente para aflorar, marcar e ampliar essa parte sensorial das memórias... Uma curiosidade é que eu gosto de usar um perfume para cada personagem porque isso ajuda a criar uma identidade, é muito legal.

L'Officiel Brasil - O Brasil está conquistando algumas medalhas nas Olimpíadas de 2021, inclusive no surf. Qual seu envolvimento com o esporte?

Duda Nagle - O esporte no Brasil está crescendo muito e eu sou muito entusiasta disso. Gosto de acompanhar, de ver, inclusive sigo várias contas relacionadas a isso no Instagram… Hoje em dia eu me desconectei bastante desse universo, já morando em São Paulo há muitos anos eu acabei parando. Agora que estou buscando ter isso de novo, mas quando era mais novo, era tudo muito natural pra mim, quase todos meus amigos eram surfistas, eu tenho uma prima que é campeã de surf… Isso sempre foi parte da minha vida.

Duda Nagle

L'Officiel Brasil - Considerando que o olfato é um sentido extremamente conectado com nossas memórias afetivas, quais são os aromas que te trazem maiores recordações?

Duda Nagle - Acho que desde o cheiro da natureza, da chuva, da maresia, cheiro de churrasco, de café, de todos esses feromônios é tudo misturado e o perfume ele entra exatamente para aflorar, marcar e ampliar essa parte sensorial das memórias... Uma curiosidade é que eu gosto de usar um perfume para cada personagem porque isso ajuda a criar uma identidade, é muito legal.

Duda Nagle

L'Officiel Brasil - Como é conciliar a sua vida profissional com a paternidade e o furação Sabrina Sato?

Duda Nagle - Hoje em dia tá todo mundo vivendo no olho de um furacão, vivendo muito intensamente… Outro dia eu conheci o termo ''infoxicação'', que é quando você se intoxica de informações que não são muito produtivas, o que não é fácil filtrar, mas acho que está todo mundo no mesmo barco. É claro que mudam alguns detalhes, mas tá todo mundo vivendo nesse universo caótico e conectado… Por exemplo, nós dois não temos uma rotina bem definida. Agora estou no interior do Paraná, passei duas noites aqui pra filmar um longa metragem, um projeto independente, mas eu tô o tempo todo vendo video e foto, vendo a Zoe, qual hora ela comeu, o que ela comeu, que hora ela vai dormir, onde é que ela tá… Fico recebendo feedback, vendo nas câmeras de casa, usando a tecnologia a nosso favor… A tecnologia nos oferece várias tentações mas também vários recursos para se manter presente… 

Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:00
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:00
 
1x
Advertisement
https://www.youtube.com/watch?v=Dh9aNQRzQZ8

Tags

Posts recomendados