Hommes

Entrevista de Paul McCartney teria sido o fim dos Beatles

As respostas do musico deveriam ser apenas para um comunicado interna da gravadora, mas acabou vazando e sendo crucial para o ponto final do grupo
face person human hair head haircut

Uma entrevista de Paul McCartney teria sido a principal causa para o término dos Beatles. A matéria divulgada há 50 anos estava repleta de afirmações do astro que, segundo um jornal inglês, foram decisivas para os membros da banda e impulsionou o começo da carreira solo de cada um.

A entrevista deveria ser apenas de conhecimento interno da gravadora e seria utilizada como base para um comunicado oficial para a impressa sobre o lançamento do primeiro disco solo de Paul. Porém, as respostas tensas do musico vazaram e acabaram abalando a amizade, confiança e dinâmica dos quatro integrantes da icônica banda. Além disso, a impressa se aproveitou das respostas de Paul para se antecipar e noticiar o fim do grupo.

Ainda de acordo com o jornal, duas afirmações feitas pelo cantor foram cruciais e deram inicio a toda a tensão entre os amigos. McCartney foi perguntado se voltaria a compor com John Lennon e se os Beatles dariam continuidade e ele prontamente respondeu apenas com um curto ‘’não’’.

A publicação ainda afirmou que os Beatles não haviam decidido pelo término na época e, apesar de seus dois principais compositores não terem planos de escrever novas músicas juntos e as atividades do conjunto estarem suspensas as respostas de Paul foram decisivas e cruciais para o ponto final do quarteto que revolucionou a história da música. 

Tags

Posts recomendados