Galvão Bueno explica críticas a Neymar: “Se perdeu”
Galvão Bueno abriu o coração sobre críticas a Neymar e revelou: “Em alguns momentos, ele perdeu o controle, fez algumas bobagens, tomou algumas atitudes”
Galvão Bueno abriu o jogo sobre seus conflitos com Neymar durante entrevista no Roda Viva, da TV Cultura. O famoso narrador de futebol negou que já tenha feito comentários sobre a vida pessoal do jogador.
"Ele é um jogador fora da curva, um craque excepcional. As pessoas falam muito da vida dele, das festas, mas ninguém nunca ouviu uma palavra minha sobre a vida pessoal dele, até porque eu não admito que alguém interfira na minha. Falar do Neymar sempre foi em campo. Em alguns momentos, dentro de campo, ele se perdeu um pouco. Não é sobre a história do "cai-cai". Em alguns momentos, ele perdeu o controle, fez algumas bobagens, tomou algumas atitudes. Ele pode não ter gostado", refletiu Galvão.
Ele ainda garantiu não ter problemas com o jogador e desejou um bom retorno aos campos: "Talvez, ele não se sinta bem perto de mim. Não tenho absolutamente nada contra o Neymar, torço por ele, e torço muito. Agora, depois dessa contusão muito séria, que ele tenha um grande retorno, que possa estar na próxima Copa do Mundo. Mas que tenha um pouco mais de tranquilidade dentro de campo", aconselhou.
Antes de toda a polêmica, a relação entre Galvão e Neymar era harmônica, fazendo com que o narrador fosse até taxado como “puxa-saco” do jogador. O cenário começou a mudar nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, após um empate da Seleção Brasileira com o time do Iraque.
Anos depois, durante a Copa do Mundo de 2018, Neymar teria ficado irritado com as novas críticas de Galvão. Segundo o Folha de São Paulo, o pai do jogador precisou intervir e "tentou colocar panos quentes" para não prejudicar a relação já desgastada com a TV Globo.
Em 2021 a situação se tornou ainda pior quando Neymar afirmou durante entrevista que se sentia desrespeitado, mesmo tendo um bom desempenho na selação. Na ocasião, Galvão rebateu: "Calma, Neymar, calma. Isso que falta um pouquinho no Neymar. Você não vê o Messi fazer isso. Falta um pouquinho ainda ao Neymar esse autocontrole porque o Messi apanha tanto quanto ele".
Pouco tempo depois, foi vazado um áudio no qual Galvão chamava Neymar de idiota, pelo jogador ter se negado a cumprimentar os jogadores da Colômbia após um empate. Posteriormente, Galvão afirmou que seu áudio foi cortado: "Acho o Neymar um craque, mas às vezes tem atitudes desnecessárias. Nesse dia, ele tinha exagerado e eu estava comentando com o Róger [Flores], que estava com o microfone aberto. Aí eu falei: 'Cara, que coisa idiota'. E pegaram só o idiota, como se eu tivesse o chamado de idiota", justificou.