Hugh Grosvenor: quem é o padrinho dos filhos de William e Harry?
Duque de Westminster se casa em cerimônia discreta na Inglaterra e é considerado um dos homens mais ricos do Reino Unido
Hugh Grosvenor, 33, duque de Westminster, se casou com Olivia Hanson, 30, na última sexta-feira (07.06) e seus laços com a Casa de Windsor têm revelado uma amizade profunda com Príncipe William e Harry. A relação também tem ocupado algumas manchetes nos últimos tempos.
A troca de alianças do novo casal aconteceu na Catedral de Chester, na Inglaterra, e Príncipe William, 41, foi o único membro da realeza britânica que compareceu à cerimônia. Em maio, o jornal Sunday Times havia anunciado que o herdeiro do trono inglês estaria no casamento, muito diferente de Harry que esteve ausente. O portal americano Page Six já havia relatado a ausência do filho mais novo do Rei Charles III. A imprensa internacional justifica a falta do duque de Sussex pela intenção de proteger os noivos, evitando que os holofotes se concentrem na tensão entre os filhos do monarca.
Sem a presença de Harry, o pequeno Archie, 4, filho do duque, também não marcou presença, mesmo que Grosvenor seja padrinho do pequeno. Segundo o portal US Weekly, a informação nunca foi confirmada, mas é amplamente divulgada.
Grosvenor também é padrinho do príncipe George,10, filho de William com Kate Middleton. O filho mais velho do príncipe de Gales também não esteve no casamento. Ainda segundo o portal americano, o rei Charles III e a rainha Camilla foram convidados, mas não compareceram.
Laços Reais
Hugh Grosvenor possui o título de duque de Westminster, herdado da família há sete gerações. Ele estudou Gestão Rural na Universidade de Newcastle e também se formou como Bacharel em Ciências. Grosvenor é afilhado do rei Charles III. O fato lhe confere contatos importantes com a realeza britânica. Por este motivo, o jovem duque teria recebido o título de padrinho do príncipe George e de Archie, integrantes da nova geração da Dinastia de Windsor.
Em 2016, o pai de Hugh Grovesnor, Gerald Cavendish Grosvenor, morreu devido a um ataque cardíaco e, desde então, ele se tornou um dos homens mais afortunados do Reino Unido. Natalia Grosvenor, mãe do duque, é descendente do poeta russo Alexander Pushkin, e é madrinha do príncipe William.
O grupo Grosvenor, que administra as propriedades da família e emprega mais de 500 pessoas, foi assumido por Hugh desde então. O duque também faz parte de uma equipe olímpica de tiro ao alvo e preside instituições de solidariedade do Ducado de Westminster. Segundo a Lista dos Ricos do jornal Sunday Times, a fortuna de Hugh é estimada em £ 10 bilhões (quase US$ 12,8 bilhões). O duque ocupa o 14º lugar no ranking da publicação e foi considerado a pessoa mais rica antes de completar 40 anos.
Casamento
A cerimônia luxuosa aconteceu de forma discreta e reservada na Catedral de Chester, na Inglaterra, com a presença de 400 convidados. Na saída, os recém-casados trocaram um beijo em frente aos fotógrafos.
Segundo o jornal americano Daily Mail, o duque pagou uma pequena fortuna para que a cidade Chester, situada na região noroeste da Inglaterra, fosse decorada com 100 mil flores. A cerimônia causou certa movimentação entre o público que aguardava para presenciar mais um episódio histórico que envolve a Casa de Windsor.