Hugh Jackman diz como seus filhos mudaram sua carreira no cinema
Ator decidiu voltar à pele de Wolverine, personagem do universo Marvel que havia abandonado há anos, em novo longa-metragem ao lado de Ryan Reynalds
Quando o ator Hugh Jackman, 55, foi anunciado no elenco do terceiro filme de Deadpool, os fãs da Marvel vibraram assim como Ryan Reynalds, 47, intérprete do anti-herói e parceiro do ator no longa-metragem. Uma das razões pelas quais o artista aceitou o papel na produção foi uma conversa que teve com seus filhos, Oscar, 23, e Ava, 18, frutos do relacionamento com a atriz Deborra-lee Furness, 68, de quem se divorciou em setembro do ano passado depois de 27 anos de casamento.
Hugh Jackman voltou a interpretar o personagem Wolverine depois de ter se “aposentado” do papel no filme Logan (Logan – The Wolverine, 2017). Sua atuação parecia um encerramento de sua jornada no universo Marvel. Na época, o ator declarou à Revista People o motivo pelo qual quis abandonar o personagem. “Eu cheguei no ponto, há provavelmente 10 anos, em que pensei: não estou gostando. Estava machucando. Estava difícil”, declarou ele.
O aguardado longa-metragem Deadpool & Wolverine (2024) também será especial para o personagem de Ryan Reynolds, pois será a sua primeira vez que aparecerá no universo Marvel depois da compra dos direitos cinematográficos da Fox pela Disney, oficializada em 2019.
Em entrevista ao jornal britânico The Daily Telegrah, Hugh Jackman relatou o momento da conversa com os filhos em que surgiram questionamentos sobre as escolhas e os caminhos de sua carreira. "Eu estava conversando com as minhas crianças sobre as questões: 'O que vocês querem fazer com a vida de vocês? O que vocês fariam se pudessem fazer qualquer coisa?', contou o ator. "Eu pensei que deveria me perguntar o mesmo: se eu pudesse fazer tudo — e eu sou muito sortudo por poder me perguntar isso —, o que eu faria?", continuou ele.
A reflexão levou Jackman a reconsiderar a proposta de retornar às telas como Wolverine feita por Ryan Reynolds há algum tempo. Em entrevista ao canal Fandango, Jackman disse que estava no trânsito quando teve um insight sobre o personagem. "Estava apenas dirigindo e, literalmente, veio do nada a ideia e eu sabia, do fundo da minha alma, que eu queria fazer esse filme. Eu juro que, quando disse que havia encerrado [sua atuação como Wolverine], eu realmente achei que havia encerrado. Mas, desde que vi o primeiro Deadpool, eu pensava na união com Wolverine e sabia que os fãs também queriam isso. Então, assim que cheguei em casa, eu liguei para Ryan [Reynolds] e disse 'vamos fazer esse filme'", detalhou o ator.
"Ryan e eu somos bons amigos. Então, eu sabia que ele já estava se preparando para as filmagens, mas não tinha certeza sobre o estágio em que estava. Pensei que, se ele estivesse filmando naquele momento, ainda haveria alguns anos de espera pela frente", explicou o ator. Por sorte, Hugh Jackman teve tempo para integrar o elenco da nova produção.
Hugh Jackman aderiu às garras do personagem Wolverine, pela primeira vez, em X-Men: o filme (X-Men, 2000) e continuou a viver o herói em mais oito produções da franquia. Segundo Matthew Vaughn, diretor de X-Men: Prime Classe (X-Men: First Class, 2011), a nova produção irá “salvar todo o universo cinematográfico da Marvel”. Deadpool & Wolverine tem estreia marcada para 26 de julho nos cinemas brasileiros.