Jim Carrey, após fracassos na carreira, anuncia aposentadoria
Com a aposentadoria, o ator pretende passar mais tempo com a família e se dedicar à empresa de NFTs
Jim Carrey, astro de Sonic the Hedgehog 2, anunciou sua aposentadoria. Aos 60 anos, o ator e ilustrador pretende agora investir seu tempo em um novo projeto: a produção de NFTs, bem como uma dedicação ainda maior a sua vida espiritual e a seu relacionamento familiar. Assim, o filme que estrela em 8 de abril pode ser a última oportunidade de fãs o verem nas telas dos cinemas.
Em entrevista ao programa Access Hollywood, Carrey contou sobre a relação com o neto, Jackson Carrey. As comparações entre os dois não se limitam à semelhança física — ambos são marcados pelo humor, embora o do menino seja mais ácido.
À pergunta sobre se o menino gosta do Sonic e se estaria animado para ver o avô dando vida ao personagem, o ator respondeu: “Ele adora o Sonic e é bem melhor do que eu jogando. Eu sou péssimo nesse tipo de jogo, tenho uma lesão terrível na mão, desde um dia em que dormi de um jeito errado em cima do meu braço e ele nunca mais foi o mesmo. Tenho dificuldade em operar o joystick, prefiro usar o cotovelo do que a mão e acabo em desvantagem.”
Carrey contou que Jackson brinca sobre a inabilidade do avô. “Da última vez que jogamos eu fiquei chateado e disse que iria ficar tão bom nesse game que iria derrubá-lo. Ele me respondeu: ‘Só se você nascer de novo’”, revela o ator.
A proximidade entre os dois é bastante valorizada pelo ator. “É o estilo de vida que eu amo”, afirma. Além de passar mais tempo com a família, Carrey aposta em sua nova empresa de NFTs a ser aberta em abril. “Estou fazendo NFTS e se alguém estiver interessado, meu site será lançado em abril”, divulga. “Ele se chama 'Magic Hour' e vou apresentar minha arte, que mostra um pouco do que eu penso sobre a nossa existência”.
O anúncio da aposentadoria ocorreu quando o ator soube que a cantora Dolly Parton estaria interessada na participação dele em um filme sobre sua carreira.“Eu realmente amo a Dolly Parton, mas você sabe, estou me aposentando”, afirmou.
O ator não descarta uma possível volta às telas. “Posso voltar a fazer algum filme. Às vezes um anjo traz uma mensagem, um roteiro quase escrito à ouro e posso avaliar um retorno à indústria de cinema. Caso exista uma proposta muito atraente, eu poderia continuar na estrada, mas agora decidi fazer uma pausa."
A pausa também servirá para que Carrey foque em sua vida espiritual. “Eu realmente gosto de ter uma vida tranquila. Gosto de colocar tinta na tela, trabalhar a minha vida espiritual e sinto que tenho o suficiente. Eu fiz o suficiente e sou o suficiente”, ponderou. “Eu ainda estarei no mundo, não importa o que aconteça. Temos mais efeito sob o mundo do que sabemos”, complementou.