Jonathan Bailey está ansioso para ver Wicked com alguém especial
Ator está no elenco do filme que adapta o sucesso musical da Broadway
No último sábado (09.11), o ator britânico Jonathan Bailey, 36, esteve na première de Wicked, filme dirigido pelo cineasta Jon M. Chu, adaptado do musical da Broadway que revive os personagens do universo de O Mágico de Oz. Na trama, o foco está no período anterior à chegada de Dorothy naTerra de Oz.
O ator – que vive na pele de Príncipe Fiyero no longa-metragem – revelou ao portal E! News que espera ver a produção ao lado de alguém especial, e disse que a atual fase de sua carreira completou um ciclo.
Depois causar alvoroço nas redes sociais na pré-estreia da produção em Sydney com shorts curtos, agora foi a vez de Jonathan Bailey abusar das cores e dos acessórios em Los Angeles. Para a noite, o ator elegeu uma camisa prateada com adorno de flor, além dos sapatos de verniz vermelhos em clara referência aos sapatos mágicos de Dorothy quando chega em Oz.
Impacto
"Estava tão presente na minha infância e na minha família", disse Jonathan fazendo referência ao impacto da obra musical em sua vida no tapete vermelho. "Eu me lembro de assistir com meus avós. Estou realmente animado para chegar em Londres, voltar para casa e assistir ao filme com a minha avó de 93 anos", revelou o ator.
No entanto, Jonathan explicou que a produção cinemtográfica também pode se tornar popular entre os mais jovens, incluindo outros entes queridos de sua família. "Eu já o vi com a próxima geração", contou o ator. "Eu assisti com uma sobrinha em Sydney".
No enredo de fantasia, o ator contracena com Ariana Grande, Cynthia Erivo, Bowen Yang, Ethan Slater e outras estrelas do elenco da produção que, segundo Bailey, já impacta sua carreira no futuro. "Quero dizer que é um sonho completamente realizado", ele declarou à parceira de elenco Ariana Grande durante uma recente entrevista conjunta à V Magazine. "A preparação começou quando eu ouvi a trilha sonora aos 15 anos. Eu me lembro de tudo e de ficar atento à orquestração", revelou ele. "Algo sobre isso simplesmente me arrebatou. Acho que os temas de Wicked provavelmente se expandiram e é isso que me deixa realmente animado com o filme", declarou Jonathan.
O filme Wicked é um projeto que superou os sonhos de Bailey. "Havia certos elementos que me impressionaram muito", ele explicou, "e acho que isso se deve ao amor e ao cuidado de Marc Platt e Jon Chu [produtor e diretor do longa-metragem respectivamente]. Crescemos amando teatro – musical especialmente - e sempre me senti apegado a essa maravilha. Acredito que minha expectativa pode ter sido que, de alguma forma, na criação de algo, você tende a perder um pouco do encanto. Mas estávamos naqueles sets [de filmagem] incríveis."
Wicked será dividido em duas partes. A primeira estreia em 22 de novembro nos cinemas e, a segunda, está prevista para novembro de 2025.