Kanye West para presidente? Astro declara candidatura no país
Bem quando você pensou que 2020 não poderia ficar mais estranho e surpreendente, o rapper Kanye West declara sua candidatura a presidente dos EUA.
O concorrente improvável de Donald Trump - segundo presidente mais impopular em quase 30 anos e de quem o cantor tem sido um polêmico defensor - e de Joe Biden - ex vice-presidente dos Estados Unidos de 2009 a 2017 que vem abrindo vantagem sobre Trump na corrida presidencial - escolheu o dia da independência americana para fazer o anúncio surpresa no Twitter, provocando uma tempestade nas mídias sociais.
"Agora precisamos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos", escreveu Kanye.
A postagem foi acompanhada por uma bandeira de estrelas e listras, um ponto de exclamação e "# 2020VISION". Sua esposa, Kim Kardashian West - que se tornado oficialmente bilionária recentemente - respondeu o tweet com uma bandeira americana.
Faltando apenas quatro meses para o dia da votação de 3 de novembro, não ficou claro se o tweet de West seria realmente verdadeiro. Também não estava claro se o artista de 43 anos havia preenchido qualquer papel oficial para aparecer nas cédulas eleitorais estaduais. O prazo para adicionar candidatos independentes à cédula ainda não passou em muitos estados.
Vinte e uma vezes ganhador do Grammy, West recebeu o apoio imediato de Elon Musk, bilionário e executivo-chefe da fabricante de carros elétricos Tesla, que twittou em resposta: "Você tem meu apoio total!"
West e sua esposa visitaram Trump na Casa Branca para discutir a reforma nas prisões. Em uma reunião bizarra em 2018 , West usou um boné vermelho "Make America Great Again" e pronunciou palavras como "filho da puta" e "quantidades infinitas de universo". Ele disse que Trump o fez se sentir como o Super-homem, o ao abraçar o presidente dos EUA declarou: "Eu amo esse cara aqui".