L'Officiel Hommes Brasil #31: O sol é para todos!
A nova edição da L'Officiel Hommes Brasil vem repleta de moda, lifestyle, entretenimento e uma percepção profunda das diferentes questões do mundo.
PREPARE O SEU CORAÇÃO
Caminhamos para o fechamento de mais um ciclo. O ano de 2023 já parece passado e as flores caídas pelo chão dão mostras de que a estação também mudou. Não é tempo de renovação, mas, sim, de consolidação. Faz calor no front, um calor sufocante. E a culpa é nossa. Recusamo-nos a escutar os sinais de alerta e talvez já não tenha mais como voltar atrás. Ou ainda exista uma brecha – como substituir os combustíveis fósseis pelo hidrogênio na indústria automotiva, repensar o consumo exagerado e a cultura do descarte, valorizar a natureza, as matérias-primas sustentáveis e a responsabilidade social. A urgência de olhar para o entorno nos levou até o litoral, que inspira esta edição com o frescor à beira-mar. A moda pega carona no estilo resort e chega leve, ampla e com coloridos arejados. Na esfera urbana, onde as batidas do hip-hop completam 50 anos, a onda é eleger as roupas confortáveis, descomplicadas e minimalistas (e pode ter acessório pesadão que ‘tá’ tudo bem). A cybercultura também entra no radar dos fashionistas com conexões mais analógicas, porém autorais. Identidade é fator obrigatório em terra de 8 bilhões de seres humanos (a gente pode dar mil voltas e sempre cai na profecia irônica de Andy Warhol, aquela que previu os 15 minutos de fama). Mas tem gente nesse balaio midiático que faz de tudo para passar despercebido – caso do estilista João Pimenta, um gênio purista no sentido literal da palavra, que nos recebeu numa manhã de 40 graus para desnudar a alma. E despiu-se como se fosse uma frase de Geraldo Vandré: “Ainda fazem da flor o seu mais forte refrão”. Tem quem prefira expressar-se com açúcar, manteiga de amendoim e lixo. Então temos Vik Muniz, maior artista da atualidade, em uma retrospectiva da própria obra. Com tantas boas histórias para serem contadas, abrimos passagem para os atores Giovanni Venturini e Filipe Bragança, para o grafiteiro Vhils, para os empresários Anderson Birman e Fabiano Ruiz e para o chef Emerson Donadon. E, não, nós não paramos por aí.
@lofficielhommes | @patriciafavalle
UPLOAD! O empresário Fernando Bento, nome no comando do Grupo Pop Comm (em sociedade com Lelê Saddi), é referência no segmento da comunicação e marketing de influência e hoje conta com agências especializadas criadas para atender às demandas do mercado digital, que segue cada vez mais em alta!
OS REIS DA RUA! Confortáveis, descomplicadas e conectadas ao frenesi urbano, as roupas viram protagonistas de uma geração que leva a sério o discurso de sentir-se à vontade é de incluir autenticidade ao closet.
MAIS FORTE QUE O MUNDO! O comfy entrou de vez no radar do público masculino e traz silhuetas leves, tecidos tecnológicos, paleta monocromática e complementos funcionais
JOGADA DE ESTILO! Um dos mais notáveis atacantes do futebol da atualidade, o holandês Memphis Depay, mostra que tem talento como rapper, filantropo e fashionista.
Da esquerda para a direita, Arthur Freixo veste camisa EGHO, blazer e calça MODEM, colar SWAROVSKI, bolsa MONTBLANC e sapatos COCKER. Fernando Bento de look total DOLCE & GABBANA e relógio MONTBLANC. Gabriel Gontijo usa look total PRADA e meias CALZEDONIA. Juan Guedes de look total DOLCE & GABBANA
FANTÁSTICO!
REMINISCÊNCIAS! Em um caminho feito além dos horizontes, dos mares – multicultural e historicamente irresistível –, Arnaldo Danemberg ressalta a beleza e a técnica de artesãos que transformaram o design.
TEMPORADA RESORT! Com inspiração náutica, a alfaiataria clássica garante looks atemporais e cheios de personalidade. O complemento fica por conta dos acessórios estilosos, que vão dos chapéus bucket aos gorros.
QUERO TE DAR TODO O MEU AMOR!