Lewis Hamilton agradece a justiça por condenar Nelson Piquet
Durante uma entrevista, o ex-piloto usou termos racistas para se referir a Lewis Hamilton.
Lewis Hamilton agradeceu a justiça brasileira pela decisão em condenar o ex-piloto Nelson Piquet por fazer ofensas raciais ao piloto da Fórmula 1.
Durante uma entrevista, Piquet falava sobre um acidente envolvendo Hamilton e o piloto Max Verstappen no Grande Prêmio da Inglaterra de 2021 e se referiu a Lewis como "neguinho" e o acusou de "sacanagem" com outro piloto.
"O nequinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O [Ayrton] Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O nequinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar 2 carros naquela curva. Ele fez de sacanagem", disse Piquet.
A sentença foi dada em primeira instância e cabe recurso, mas estabeleceu que o brasileiro pague R$ 5 milhões em indenização por racismo e homofobia.
"É impressionante que tenham responsabilizado alguém e mostrado às pessoas que isso não é tolerado. Racismo e homofobia não são aceitáveis, não há lugar para isso em nossa sociedade. Por isso, amo que tenham mostrado que eles se posicionam", declarou o piloto da Mercedes.