Louis Vuitton e o Automobile Club de Mônaco anunciam parceria
Feito por artesãos no atelier da Louis Vuitton em Asnières, nos arredores de Paris, o baú carrega o Savoir-Faire tradicional da maison e traz a herança do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que comemora sua 78ª edição este ano. O icônico padrão do Monograma é adornado com o tom vermelho da bandeira de Mônaco, enquanto as linhas vermelhas, que representam a letra "V" de "vitória", são contornadas por uma faixa branca. Este hardsided sob medida nas cores do Principado, guarda o troféu das 19 curvas de 3.337 km da pista. O troféu será entregue ao vencedor em 23 de maio de 2021.
Realizado pelo Automobile Club de Monaco (ACM) em conjunto com o Palácio de Mônaco e sob o Alto Patrocínio de Sua Alteza Real o Príncipe Albert II, o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 é um evento amplamente prestigiado.
“Fangio, Hill, Moss, Stewart, Senna, Prost, Schumacher ou mais recentemente Alonso, Vettel, Rosberg, Ricciardo ou Hamilton, o Grande Prêmio de Mônaco celebrou os maiores campeões. A quase 300 km/h na pista, é o prêmio que todos os pilotos aspiram ganhar um dia. Hoje, temos o orgulho de estar associados ao campeonato e de juntos começarmos a escrever uma parte dessa história. O baú do troféu é uma testemunha das próximas vitórias e transportará esta lenda, sintetizando a frase ‘A vitória viaja com a Louis Vuitton” - afirma Michael Burke, Presidente e CEO da Louis Vuitton.
Michel Boeri, Presidente do Automobile Club de Mônaco afirma: “Além de ser uma grande parceria, estamos muito satisfeitos que o troféu que entrega o vencedor do Grande Prêmio de Mônaco agora possa viajar com segurança. A Louis Vuitton e o Automobile Club de Mônaco são precursores de diferentes projetos. A Maison criou baús para os troféus mais cobiçados do mundo. E esta parceria emblemática permite que o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 se enriqueça com essa herança, trazendo uma elegância sem precedentes ao mundo do Automobilismo”.