Louis Vuitton mostra coleção S/S 2021 em viagem virtual
Escrevendo mais um capítulo de sua história, a Louis Vuitton apresenta a coleção masculina Spring-Summer 2021 e surpreende outra vez ao combinar arte, inovação e moda, perfeitamente.
O momento que temos enfrentado em casa, apesar de toda a dificuldade, tem servido, também, como um período de reflexão por muitas pessoas e para Virgil Abloh, diretor criativo da maison, não foi diferente. Resgatando seus sentimentos da infância, criou uma coleção intitulada “Message in a bottle”, que visa o mundo com o olhar de criança e leva a Louis Vuitton da Europa à Ásia, em uma viagem virtual e literal pelo mundo, cheia de aventuras e diversão.
Ao invés do formato tradicional de um desfile, três curtas-metragens animadas serão apresentadas separadamente, revelando pouco a pouco uma coleção repleta de referências e informações preciosas e particulares.
O primeiro capítulo já está disponível e é uma animação intitulada “Zoooom with Friends”. Começando no antigo lar da Louis Vuitton, em Asnières, em Paris, o filme conta com funcionários que empacotam contêineres e os carregam em uma embarcação que navega pelo rio Sena até sair de Paris. A bordo, uma colorida equipe de personagens chamados de “Zoooom with Friends” está escondida, fazendo referência a um dos temas permanentes de Virgil Abloh: a infância e como é ver o mundo pelos olhos de uma criança.
O segundo capítulo chega no 6 de agosto. Após atravessar os oceanos, a remessa chega a Xangai, finalmente revelando a coleção completa. Não mais como personagens animados, a turma ganha vida.
Ainda este ano, a viagem continua a Tóquio, onde um terceiro evento é realizado. A coleção é fundada em quatro métodos de reciclagem: novos looks feitos de material reciclado, fragmentos de looks da coleção anterior, looks criados durante o lockdown com material reciclado e novos looks criados a partir de ideias existentes.
Ao levar seu desfile para além do mar, Virgil Abloh abraça a comunidade global e encontra seus clientes e amigos ao redor do mundo. Ao longo de sua viagem - que poderá adicionar destinos ao longo do caminho - a coleção se transforma em uma troca entre culturas e nações. Um verdadeiro diálogo livre e inclusivo entre a maison e sua audiência, transcendendo regras tradicionais de moda e sazonalidade.