Louis Vuitton Pre-Fall 2023: conheça a The Desert Race
Inspirada em uma metáfora, a Louis Vuitton apresenta uma prévia de sua próxima coleção masculina.
Desafios e adaptações são fatores indispensáveis no ciclo da vida. É o que nos move em um mantra da era moderna e foi pensando nisso que a Louis Vuitton Studio Prêt-à-Porter Homme criou sua nova coleção masculina Pre-Fall 2023. Apostando em um espírito aventureiro, a maison acaba de lançar a prévia de “The Desert Race”, ilustrando essa transição por meio da metáfora de uma corrida de automobilismo no deserto - uma das competições mais desafiadoras do planeta.
“The Desert Race” serve como uma imagem dos diversos personagens, espírito comunitário e criação coletiva que impulsionam o Louis Vuitton Studio Prêt-à-Porter Homme. A coleção é composta por dois capítulos: “O Deserto” e “A Miragem''.
Cap. 1: O Deserto
A linha que compõe O Deserto foi pensada para o dia a dia urbano e para momentos de lazer inclusos nesta rotina. A alfaiataria e as peças técnicas criadas em nylon ripstop leve e impermeável dão um tom enérgico, mas elegante à coleção: calças e tops com fecho de correr transformam-se em calções e camisas de manga curta com capuzes que podem ser escondidos ou expostos consoante a ocasião.
Os arquétipos de agasalhos passam por adaptações em forma e fabricação: o saharienne ocupa o centro do palco com estilo sobre pijamas de coquetel com uma estampa de logotipo em grade que evoca o xadrez; uma jaqueta bomber se transforma em uma jaqueta do time do colégio e se manifesta em couro bege com logotipos; uma jaqueta de motocicleta se casa com uma jaqueta de souvenir em lã e couro; e uma jaqueta de patrocinador enfeitada com logotipo é patrocinada pela Louis Vuitton.
As assinaturas da Maison trazem técnicas figurativas do deserto. Gravado em uma camisa de camurça, o monograma lembra areia. Um logotipo LV coberto de areia é estampado em camisas de seda e popeline. No jeans, o monograma aparece descolorido pelo sol escaldante do deserto. Jaquetas sob medida, bombardeiros, moletons e malhas são impressos com um motivo de papel amassado trompe l'oeil, evocando uma vista aérea das dunas de areia. E o SpeakerMan – apresentado pela primeira vez como um look no Desfile Masculino da Louis Vuitton em junho de 2023 – se transforma em um novo mascote animado para a coleção interpretado em um blusão jacquard e como uma estampa em camisas de seda.
Os sapatos se adaptam à excentricidade do guarda-roupa de corrida do deserto em uma nova versão do skate incrustado com cristal e enfeitado com jeans envelhecido. O tamanco Shark, o tênis XL e o tênis Tatic aparecem em novas cores. As bolsas apresentam um novo motivo Spotlight no qual o monograma da flor Louis Vuitton é visto através de um espectro de cores dividido em caleidoscópio, reproduzido em formas esportivas. As joias se manifestam em cores pop e incluem anéis empilháveis com logotipo, bem como colares e pulseiras de paládio e cristal com o logotipo da flor. Finalmente, os leves óculos de sol LV 4Motion com elementos técnicos ajustáveis aparecem com lentes azuis espelhadas.
Cap. 2: A Miragem
O segundo capítulo da coleção traz um contraste de oásis com as dunas de areia ensolaradas do deserto. Adapta motivos nativos da flora terrestre e aquática em um guarda-roupa casual simplificado para viagens recreativas. Uma jaqueta de treinador perene é rejuvenescida com construção leve e uma jaqueta de lembrança em couro adornado com logotipo é perfurada para respirabilidade, enquanto uma jaqueta branca reversível em couro e nylon pode ser adaptada de acordo com o clima e a ocasião. Um terno é perfurado com um motivo espiralado que evoca o fluxo de bolhas.
Um novo monograma em pontilhismo – imitando a técnica de pintura impressionista – dá a ilusão de movimento subaquático. Aparece como estampa em shorts e camisas em crepe de seda mesclada, em malhas, em jacquard bomber e em terno geracional em denim descolado. Motivos semelhantes abundam em uma regata superdimensionada com lantejoulas adornada com um logotipo inspirado em algas, em uma camisa e uma camisa cargo em denim índigo com um monograma em relevo que evoca a erosão da água e em camisas adornadas com detalhes de impressão transparente de aparência molhada. Estilizado sobre uma camisa de popeline combinando e shorts de banho, uma jaqueta de cetim é repleta de motivos e logotipos subaquáticos tridimensionais e embelezada com lantejoulas de efeito líquido. Como alternativa à anágua, o jacquard foi adaptado para uma forma superleve e empregado em um short cáqui, bem como em camisas e shorts com mini monograma.
Sapatos interpretam a vida à beira-mar: a bota de combate Oberkampf ressurge com monograma preto em relevo em nobuck, o tamanco Shark aparece em marinho; o tênis XL apresenta em azul ou laranja com novos pingentes de renda; e o LV Trainer é reimaginado em canvas listrado de verão em rosa, bege ou azul inspirado no forro de baús Louis Vuitton antigos. Um derby em couro vitrificado adapta as propriedades de um tênis com forro squishy técnico, língua acolchoada e solado de borracha. O capítulo Mirage estreia dois novos motivos de bolsa: o Aqua Garden é um monograma com efeito subaquático impresso em tela e envernizado com enfeite de gota d'água, que aparece em azul cristal ou azul abismo em um Keepall 50, 35 e 25, um Mini Soft Trunk , uma mochila Christopher e um carrinho Horizon; o Washed Denim é um monograma em relevo evocativo da erosão do sol e da água gravado em bolsas jeans, incluindo uma mochila Keepall e uma mochila Montsouris. As joias imitam o mármore em colares de corrente, pulseiras e laços de corda de bolo, enquanto os acessórios refletem o espírito do verão em chapéus de brim, gorros de crochê, toalhas de praia e almofadas de toalha.
A coleção será lançada em abril do próximo ano e, por aqui, já estamos ansiosos.