Hommes

Mãe de Ed Sheeran, cria projeto de educação musical para crianças

O próprio Ed, ainda quando jovem, contou com a musica a favor do seu desenvolvendo
face person human pub worker bar counter

Imogen, mãe do cantor Ed Sheeran, desenvolveu um projeto onde incentiva crianças a cantar. Ela acaba de virar diretora da Companhia de Interesse Comunitário Suffolk Kodaly, que tem oferece educação musical progressiva em colégios do ensino fundamental em Suffolk, na Inglaterra.

A mãe do astro que já vendeu mais de 150 milhões de álbuns por todo mundo, escreveu em documentos: A abordagem da Kodaly em relação à educação musical se baseia no ensino, na aprendizagem e na compreensão da música através da experiência de cantar - dando acesso direto ao mundo da música sem os problemas técnicos envolvidos com o processo de uso de um instrumento”.

Imogen quer garantir que todo aluno cante regularmente, pois defende que a prática é "extremamente benéfico para o desenvolvimento social e mental das crianças, ajudando a melhorar o comportamento, a realização, a confiança, a concentração e a capacidade das crianças de lidar com a pressão dos colegas".

O próprio Ed, ainda quando jovem, foi uma das pessoas que contou com a musica a favor do seu desenvolvendo, em algumas entrevistas ele contou como estava infeliz na escola antes de aprender a cantar e tocar violão. “Eu odiava a escola primária com força, chorava todos os dias. Sou ruivo, então sofri bullying instantaneamente desde o dia em que comecei a escola - ruivo, gago e usava óculos enormes, um pouco estranhos. Mas eu entrei no ensino médio, comecei a tocar violão e entrei para uma banda. A música é uma daquelas coisas que podem lhe dar confiança".

Tags

Posts recomendados