Mateus Verdelho estreia na Semana de Moda de Copenhagen
Mateus Verdelho foi à Dinamarca para acompanhar a Fashion Week de Copenhagen e contou tudo com exclusividade para a L’Officiel Hommes Brasil
Mateus Verdelho (41) tem um visual marcante e único! O modelo e influenciador brasileiro, muito conhecido por sua atuação no mundo da moda, é casado com Shantal Verdelho e tem três filhos. Envolto por tatuagens, Mateus tem uma forte presença em campanhas publicitárias e comemorou, em 2024, 22 anos de trabalho na indústria fashion.
Para abrilhantar este ciclo, Mateus viajou à Dinamarca para acompanhar a Semana de Moda de Copenhagen! Estreante no evento, o modelo marcou presença em uma das FW que mais vem crescendo no mundo da moda: “Ver tudo por uma nova perspectiva me faz aprender muito”, comenta Mateus.
Verdelho acompanhou desfiles de grifes como Rolf Ekroth, João Maraschin, Stamm e Cengiz Güdücü + Arkk. Para ele, é muito interessante acompanhar o evento e relembrar os velhos tempos: “É muito legal, sabe? Acho que as coisas novas, as energias novas, as pessoas novas, e o ambiente novo trazem uma renovação para a nossa própria energia. Eu ainda tenho muito fôlego, e esses momentos me fazem lembrar muito da minha época, o que é incrível. Hoje, acompanhar tudo de um jeito diferente também é muito interessante. Antes, eu sempre estava nos bastidores, no camarim, ou no próprio desfile, mas agora, ver tudo por uma nova perspectiva me faz aprender muito. Além disso, faço reflexões comparando com o que vivenciei no passado, e isso contribui bastante para o meu trabalho. É gratificante poder passar adiante tudo que estou observando e aprendendo aqui. Esses momentos me dão muito gás e energia para continuar produzindo mais”, conta.
Além disso, o galã também imerge na Semana de Moda para se inspirar e trazer referências poderosas para o seu estilo – que é sempre comentado nas ruas: “Eu sempre recebo mensagens e sou abordado na rua por pessoas que me seguem, falando sobre a inspiração que proporciono a elas. Acho isso muito gratificante, essa contribuição que faço tanto para as pessoas quanto para as marcas. Sinto que já abri muitas portas para modelos e para a cena da moda, seja no comportamento, no estilo, ou até mesmo em detalhes como uma tatuagem. Fico realmente feliz ao ver que as pessoas estão adotando o que faço ou o que visto, pois encaro isso como uma forma de admiração. Claro, é chato quando alguém pega uma ideia minha e a reivindica como sua, mas isso faz parte do jogo. No entanto, na maioria das vezes, fico muito feliz”
Levando o seu estilo para Copenhagen, Mateus aproveitou para colocar à prova a sua expertise quando o assunto é criar um visual poderoso e autêntico: “A maioria dos looks foi eu mesmo que escolhi, mas, claro que equipe também sempre acaba ajudando. Além das próprias marcas também opinarem, mas no geral a maioria sou eu que faço mesmo”, esclarece o influenciador que ousou nas produções usadas na semana de moda.
DESTAQUES DA CPHFW
Para Mateus, a CPHFW abordou nas passarelas, temas importantíssimos e de grande influência sobre o futuro da moda: “O foco na sustentabilidade e no design inovador fazem parte da CPHFW e são sem dúvidas os grandes destaques do evento. Há todo um protocolo e comprometimento das marcas participantes para criar peças que não só têm estilo, mas também um impacto positivo no meio ambiente. Vi muitas coleções utilizando materiais não tão comuns e técnicas de produção mais ecológicas, o que é essencial para o futuro da moda. Além disso, o street style de Copenhagen é insano. Foi uma experiência muito enriquecedora”