Hommes

Lacoste faz releituras de códigos clássicos com olhar no futuro

Nova coleção da Lacoste tem inspiração nos códigos do streetwear com MC CAVERINHA e KAYBLACK

Lacoste
Lacoste

A nova coleção da Lacoste, “People Make Icons”, lança um olhar sobre os códigos da marca que se tornaram reconhecidos em todo o mundo e provoca a reflexão: como se formam os ícones? Visando responder essa questão, a marca francesa traça neste novo projeto a união entre o legado do tênis e o movimento pulsante do streetwear ajustado ao zeitgeist da moda atual, promovendo uma releitura de seus clássicos.

Lacoste

O tradicional crocodilo agora se insere em peças em tamanho aumentado. A nova coleção aposta em uma imagem arrojada e maximalista: as clássicas camisas polos foram revitalizadas na modelagem oversized, assim, a silhueta ampliada confere à peça tradicional um visual mais urbano. Essa também é a proposta na revitalização das saias plissadas. Inspiradas no guarda-roupa de Simone de la Chaume, esposa de René Lacoste, as peças remetem ao tênis, mas, combinadas com jaquetas parkas, apresentam-se mais modernas e ousadas. Por sua vez, os corta-ventos com aplicação do crocodilo nas costas em tamanho maximizado, nos tons de azul marinho e vermelho elétrico, conectam o universo do motocross e do streetwear ao clássico modelo em sua versão maximalista, lançando uma nova imagem à peça. 

Lacoste
Lacoste

No Brasil, a campanha da coleção foi fotografada em uma pedreira nos arredores de São Paulo, por Pedro Napolitano, para traduzir a inovadora proposta da coleção. 

Elementos do automobilismo, do motocross e do BMX compõem harmoniosamente o cenário dinâmico das fotos. Os carros foram especialmente envelopados com adesivos criados por Louise Trotter, diretora criativa da Lacoste.

A campanha contou, ainda, com uma participação para lá de especial: os irmãos Mc Caverinha, fenômeno mirim e autoproclamado príncipe do trap no Brasil, e Kayblack, uma das principais revelações do trapfunk nacional nos últimos anos. Os astros simbolizam a importância da arte e da música para a Lacoste, e representam exatamente a atmosfera eletrizante que se desejava na divulgação da “People Make Icons”.

Lacoste
Lacoste
Lacoste

Sobre o convite, Mc Caverinha reflete: “a marca influencia muita gente da cena TRAP a portar e estar usando. É um sonho poder usar”. Para ele, o crocodilo, símbolo da marca, representa justamente o sonho e a conquista, alinhando-se perfeitamente a seu objetivo de incentivar os meninos a acreditarem na possibilidade de mudança de suas realidades para melhor. Kayblack reforça as palavras do irmão:  “uma palavra que define a Lacoste para mim é sonho, porque me fez acreditar. Eu sonhei desde pequeno e consegui”. 

A coleção já está disponível nas Boutiques Lacoste de todo o Brasil.

Lacoste
Lacoste
Lacoste
Lacoste
Lacoste
Lacoste
Lacoste

Tags

Posts recomendados