Hommes

Olimpíadas: Conheça o canoísta Pepê Gonçalves

Rumo ao Ouro! O canoísta é um dos favoritos dentro da modalidade.
clothing apparel helmet person human crash helmet hardhat

Pepê Gonçalves vai representar o Brasil na competição de canoagem slalom, nas Olimpiadas de Tóqui. O atleta é considerado um dos favoritos ao primeiro lugar no pódio após seu grande desempenho nas últimas competições. Em uma conversa exclusiva com a L’Officiel, Pepê revela suas estratégias, preparativos e expectativas para a tão esperada Olimpíadas de Tóquio.

MarcioFarias (1).jpg
Foto: Marcio Farias

Foi enfrentando os mesmos adversários que vai encontrar no Japão que Pepê conquistou sua última vitória, a Copa do Mundo da Canoagem, que aconteceu em junho deste ano, na Alemanha. O canoísta conseguiu o primeiro lugar na modalidade Slalom Extremo, tornando-se bicampeão mundial, já que no ano anterior, ele também levou a melhor na modalidade K1 Estreme além do bronze no K1 Masculino. 

Pepê confessa que está se preparando para os jogos há muito tempo, sua estratégia de jogo contou com sua ida à Praga e com o apoio de um renomado atleta do esporte, além de revelar quais são suas expectativas. 

GOPR6416.jpg

“Faz cinco anos que espero por esse momento, me sinto feliz e realizado por representar meu país e me preparei muito para isso! Comecei treinando nos rios próximos à minha casa em Piraju, mas no mês passado consegui a incrível oportunidade de embarcar para Praga e ter como treinador o renomado Vávra Hradilek. Ele é incrível, trabalhamos juntos e com muito foco! Depois fui até a Alemanha para finalizar os treinos e enfrentar a Copa do Mundo da Canoagem de 2021, foi um aquecimento para Tóquio e fiquei satisfeito com meus resultados. Hoje posso dizer que me sinto preparado e confiante, quero muito poder trazer para casa o ouro inédito pro Brasil”, comenta o atleta.

 

DUX_Pepe_1_11530_©Miriam Jeske_2021.jpg
Foto: Miriam Jeske

Natural de Piraju e de origem humilde, o canoísta tem sua paixão pelo esporte desde a infância e além dos destaques nas competições da Copa do Mundo, Pepê também surpreendeu nos jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, levando dois ouros e uma medalha de bronze no mundial de Kayak extremo. Nas olimpíadas Rio2016, ele conquistou a final inédita para o Brasil, sendo o primeiro atleta da história a chegar na final olímpica e terminar com a sexta colocação no ranking.

DUX_Pepe_84_12660_©Miriam Jeske_2021 (1).jpg
Foto: Miriam Jeske

Pepê desembarcou em Tóquio na última segunda-feira e segue no aquecimento para a estreia dos jogos. Uma curiosidade, para se inspirar, o atleta preparou um capacete especial em homenagem ao Ayrton Senna, seu ídolo. ‘’Ele deixou um legado GIGANTESCO para o povo brasileiro, nos mostrou que com trabalho, humildade, amor e fé você chega lá, pode demorar mas um dia você chega lá.

Ser brasileiro pra ele não era um fardo, era um orgulho. E essa é minha pequena homenagem ao meu grande ídolo que me inspira como pessoa e esportista’’, revela Gonçalves. 

Agora esperamos que ele conquiste o topo do pódio e leve para casa o primeiro ouro olímpico ao Brasil, muita sorte ao nosso atleta! 

DUX_Pepe_88_12681_©Miriam Jeske_2021 (1).jpg
Foto: Miriam Jeske

Tags

Posts recomendados