Hommes

PANESHOW 2022: L'Officiel elege os melhores panetones

Estiveram presentes 40 marcas (com 57 delícias, no total), divididas em quatro categorias: Tradicional, Chocotone, Recheado e Exótica. Confira as vencedoras!  

person

A 2ª edição do Paneshow da L’Officiel Hommes aconteceu na Galeria Idea!Zarvos, e contou com décor minimalista, pensado na combinação entre o azul-marinho e o mostarda, assinado por Nay Trevisan (@nayaratrevisan), objetos cênicos da Pop Mobile (@popmobilelocacao) e buquês híbridos de espécies secas e frescas, da Flores Bárbaras (@flores.barbaras). A celebração focou na sustentabilidade, levando para à mesa arranjos livres de espuma, idealizados com estruturas florais ecológicas e 100% livres de resíduos plásticos e pingentes e itens natalinos feitos de madeira de área de manejo responsável, da grife Pimbos Kids (@pimbos.kids).

Dessa vez, estiveram presentes 40 marcas de panetones (com 57 delícias, no total), divididas em quatro categorias: Tradicional, Chocotone, Recheado e Exótica – todas harmonizadas com cavas e proseccos da Freixenet (Demi-sec Carta Nevada, Malvasía, Freixenet Desalcoolizado, Prosecco D.o.c. e Italian Rosé).

A L’Officiel Hommes convidou chefs e especialistas em gastronomia para compor o júri técnico, caso de Kamili Piccoli (Piccoli Cucina), Thais Andrade (Mozzafiato Osteria), Solange Salva (Veridiana Pizzaria) e Vanessa Graziato (@oquetemdesobremesa), além de comensais aficionados pela iguaria, como John Drops, Daniela Pizetta, Fabiano Ruiz, Flavia Ricco, Akira Cravo, Romulo Fialdini, Dandara Costa, Hector Marks e Gabb. As avaliações se concentraram em três quesitos – sabor, textura e aroma.

sundae food cream dessert food presentation ice cream frozen yogurt
museum indoors building architecture person woman adult female man male
person woman adult female indoors museum building man male people
people person woman adult female brunch food party fun meal
people person woman adult female brunch food meal party face
museum indoors building architecture person
person woman adult female people man male indoors
brunch food indoors person shop
tabletop table furniture flower arrangement flower plant flower bouquet rose
museum indoors building architecture person
brunch food food presentation bread
plant art
person
brunch food people person food presentation man adult male meal
 
 
 
 
 

TRADICIONAL 

O panetone dos panetones é a grande estrela das comemorações de fim de ano. Mesmo para quem não é fã das frutas cristalizadas há opções mais modernas, que levam amêndoas, prosecco e aparecem até sem as uvas passas na receita. Nesta categoria, concorreram dez versões assinadas por Santa Luzia, Felice e Maria (campeã de 2021), Tre Bimbi, Dulca, Di Cunto e Bauducco. No aroma, Dulca, Bauducco e Di Cunto empataram, mas a popular Bauducco, nascida em São Paulo, em 1952, conquistou a vitória nos demais tópicos. Quem disse que panetone bom precisa ser o mais caro do mercado, errou!

1º lugar: Bauducco

2º lugar: Di Cunto Amêndoas

3º lugar: Dulca

 
 
 

CHOCOTONE 

Aliar a saborosa massa do panetone clássico com gotas de chocolate em vez das frutinhas sempre foi o sonho de todo chocólatra. Ideia genuinamente brasileira, o chocotone ganhou roupagens inéditas, com muitos tipos de chocolate ou outros ingredientes nada convencionais – o que se mantém inalterada é a apresentação, que deve ser pontuada por gotas e não por recheio. Sobremesa perfeita para o Natal, o chocotone pode ser acompanhado de sorvete, numa reinterpretação autoral (e divertida) do petit gateau ou servido solo, em generosas fatias. Concorreram nesta edição: Lindt, Di Cunto, Chocolat du Jour, Eataly, Made by Nina, Tre Bimbi, Padoca do Maní, Braz, Filone, Bauducco, Mag Market, Casaría e Maria Brigadeiro. Quem levou o troféu foi a Di Cunto, empreendimento gastronômico icônico localizado no bairro da Mooca, em São Paulo, aberto em 1935.

1º lugar: Di Cunto

2º lugar: Casaría (três chocolates)

3º lugar: Tre Bimbi (chocolate e laranja)

 
 
 

RECHEADO 

Como não amar aquele pão redondinho lotado de recheio? Mas tem que ter muito recheio, né? E a indústria do panetone entendeu bem essa demanda – e tratou de incorporar em suas criações uma porção de receitas altamente irresistíveis. Para ilustrar a grandeza da categoria, foram 24 concorrentes de alto nível: Lindt, Carlos Bakery, Brasil Cacau, Carmella, Coco Bambu, La Pastina, Kopenhagen, Amor aos Pedaços, Havanna, Brigaderia, Cacau Vanilla, Carole Crema, Denilson Lima, Partager, Pati Piva, Aleh Batista e Evino. Quem venceu? Carole Crema, com um panetone de coco e avelã. Absolutamente maravilhoso!

1º lugar: Carole Crema

2º lugar: Denilson Lima (Nutella e Ninho)

3º lugar: Carmella (chocolate e pistache) e Carlos Bakery (Doce de leite e flor de sal)

 
 
 
 

EXÓTICO 

A cereja do bolo – ops! do panetone – é justamente o sabor que passa longe do óbvio. Nesse sentido, os chefs conseguiram inventar delícias capazes de fazer qualquer um perder a linha, que levam de bananada à figo turco, passando por doses generosas de damascos e castanhas. Nove panetones foram para a linha de frente representando Zestzing, Bauducco, Zulcare, Lindt, S’Oui, Gallette, Dengo e Grand Cru. O top do ano foi a Lindt, com sua receita equilibrada com laranja siciliana e chocolate amargo.

1º lugar: Lindt

2º lugar: Zulcare (chocolate, damasco e macadâmia)

3º lugar: Zestzing (cupuaçu, laranja e castanha)

 
 
 
brunch food person indoors
people person party fun woman adult female meal food
brunch food person woman adult female indoors
brunch food food presentation bread
brunch food person shop indoors people
brunch food
brunch food food presentation cream dessert
brunch food shop person
brunch food food presentation rose plant flower bread
brunch food food presentation bread
brunch food food presentation tape
brunch food food presentation rose plant flower
brunch food food presentation tape

Tags

Posts recomendados