Hommes

Papa manda pedaço da cruz de Jesus Cristo para Rei Charles

O presente será incorparado à Cruz de Gales e irá liderar a procissão de coração Rei.

person human furniture
Foto: Getty

A coroação do Rei Charles III irá acontecer no dia 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres, Inglaterra, e alguns detalhes já estão sendo revelados. Inclusive, um presente especial do Papa Francisco. 

Ao lado da esposa Camilla, que também será coroada, o casal receberá a honra em cerimônia conduzida pelo Arcebispo de Canterburyo, chefe espiritual da Comunhão Anglicana. Apesar de automaticamente virar Rei após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II. 

A cerimônia solene e religiosa, será provavelmente transmitida por redes de televisão do mundo todo e será acompanhada pela primeira vez por muitas pessoas, marcando efetivamente Charles como chefe de estado do Reino Unido e de 14 outras nações, como Austrália, Canadá e Nova Zelândia. 

“A coroação refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, ao mesmo tempo em que está enraizado em tradições e pompa de longa data”, disse o palácio em comunicado.

Segundo parte da mídia britânica, o Rei pretende diminuir o luxo e grandeza habitual da coroação, ciente de que a ocasião acontecerá durante uma crise de custo de vida que o país enfrenta. Porém, o palácio disse que manterá os “elementos centrais da coração enquanto reconhece o espírito de nossos tempos”.

 
 

PRESENTE DO PAPA FRANCISCO

Segundo o jornal The Times, o Papa Francisco enviou de presente duas lascas da madeira da cruz em que Jesus Cristo teria sido crucificado. Segundo o jornal The Times, as lascas medem 0,2 e 0,4 polegadas. As lascas vão ser incorporadas à Cruz de Gales, que vai liderar a procissão do Rei.

 
 
 

Tags

Posts recomendados