Bill Clinton: "Pior estupidez que eu poderia ter feito"
O ex-presidente americano Bill Clinton falou abertamente sobre o romance com Monica Lewinsky, ex-estagiária da Casa Branca no documentário da esposa.
O ex-presidente americano Bill Clinton falou abertamente sobre o romance com a ex-estagiária da Casa Branca Monica Lewinsky que quase o levou a ser impeachmado em 1998. No documentário ‘Hillary’, produção em quatro partes recém-exibida na TV norte-americana sobre a vida e a carreira da esposa de Clinton, Hillary Clinton.
O segundo episódio da produção apresenta o ex-presidente contando sobre seu envolvimento com a então estagiária de 22 anos para a esposa. “Eu sentei ao lado dela na cama e falei com ela”, conta Clinton. “Eu contou tudo o que aconteceu. Disse que me sentia horrível por tudo aquilo. Eu disse, ‘nós passamos por muitas coisas ao longo dos últimos anos. Eu não tenho desculpa. Isso que eu fiz é indesculpável”, declarou.
“A vida de todo mundo tem pressões e decepções, terrores e medos. Eu fiz muita coisa para controlar a minha ansiedade ao longo dos anos e hoje eu sou uma pessoa completamente diferente daquela. O que eu fiz foi errado, mas não foi uma decisão deliberada ‘deixa eu ver qual será a pior estupidez que eu posso fazer’”, disse.
Sobre a revelação do marido, o documentário também expõe a opinião de Hillary: "Eu fiquei devastada. Eu não conseguia acreditar. Eu fiquei muito machucada e não conseguia acreditar naquilo, acreditar que ele havia mentido".
A traição de Clinton em 1995 veio à público em 1996 e resultou na abertura de um processo de impeachment com o aval da câmara dos Estados Unidos, mas posteriormente rejeitado pelo senado norte-americano, o que salvou o governo do então presidente.