Rafael Cardoso fecha as portas e detona Rede Globo
Rafael Cardoso trabalhou na Rede Globo de 2008 a 2023 e usou os seus stories para mostrar a sua revolta contra a emissora
Ao compartilhar um vídeo da emissora elogiando o Sistema Único de Saúde (SUS), Rafael criticou a cobertura da Globo sobre o tema. "Sonho x realidade. O SUS da 'Rede Esgoto de Televisão' é maravilhoso. Atende pobre e ricos. Só que não", diz a legenda do post, compartilhado pelo artista nos stories do Instagram.
Na mesma postagem, é possível ver uma manchete que mostra a morte de um paciente à espera de atendimento na rede pública de saúde. Os internautas criticaram o ator por se revoltar com a emissora que ajudou a construir sua carreira: "Tu é o que é por causa da Globo", disse um usuário. "Não é você que tem duas medidas protetivas nas costas?", perguntou outro, recordando-se de que Rafael está impedido pela Justiça de se aproximar da ex-sogra, Sônia Bridi. “Agora que saiu quer detonar”, afirmou outro, sem compactuar com a crítica.
Rafael encerrou o seu contrato de exclusividade com a emissora há dois anos. Ele teve seu último trabalho na casa em "Salve-se Quem Puder" (2020). Depois, o ator fez participações especiais nas novelas "Cara e Coragem" (2022) e "Terra e Paixão" (2023).