Rainha Camilla está devastada por ficar sem mesada de milhões
A Rainha Camilla não terá a tradicional mesada anual paga ao cônjuge do monarca. Entenda!
A Rainha Consorte Camilla não terá o borderô anual de £ 360 mil (R$ 2,2 milhões), anteriormente pago ao Príncipe Philip para seus projetos pessoais, que se destinaria a suas atividades oficiais enquanto esposa do Rei Charles III. A esposa do novo monarca deverá usar o Sovereign Grant, subsídio anual repassado dos cofres públicos britânicos à Família Real.
Conforme estabelecido pelo Parlamento do Reino Unido, “A Rainha Camilla não vai receber um borderô anual e as atividades da Rainha deverão ser mantidas pelo Sovereign Grant”.
O anúncio da decisão das autoridades britânicas destaca que a Rainha Elizabeth II (1926-2022) reduziu seus gastos com viagens e eventos oficiais nos últimos anos de vida, por conta tanto de sua idade avançada quanto das restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, é de se esperar que os gastos do novo monarca ultrapassem os de sua antecessora, considerando-se sua maior presença nas atividades oficiais como representante do governo britânico.