Rainha Elizabeth revela o futuro de Charles e Camila na realeza
Em um comunicado oficial, a monarca manifestou seu expresso desejo para o casal quando Charles ocupar o trono.
A Rainha Elizabeth celebrou dia 06/02 o jubileu de platina, referente aos 70 anos à frente da coroa, se tornando a primeira monarca a chegar a esta impressionante marca. Elizabeth assumiu o trono com apenas 25 anos e, hoje, aos 95, segue com sua força e carisma como fonte de inspiração.
De acordo com o site oficial da realeza, eventos e iniciativas acontecerão em celebração a essa data ao longo do ano. Mas, será durante o mês de junho que acontecerá o feriado bancário e as comemorações, que vão desde o dia 2 a 5 do mês. De acordo com as informações, o feriado “proporcionará uma oportunidade para comunidades e pessoas em todo o Reino Unido se reunirem para celebrar a data histórico”.
Já marcando de forma delicada sua vontade para o futuro, a monarca expressou através de um documento oficial o desejo de Charles ser coroado como rei, eliminando qualquer opção de renúncia ao trono para William, e ainda discorreu sobre Camila Parker Bowles, mulher do príncipe, receber o título de rainha quando ele assumir o trono.
"E quando, no devido tempo, meu filho Charles se tornar Rei, sei que vocês darão a ele e a sua mulher, Camila, o mesmo apoio que têm me dado. E é meu sincero desejo que, quando chegar a hora, Camila seja conhecida como Rainha Consorte ao continuar seu leal serviço", anunciou Elizabeth no comunicado.
Por conta de um relacionamento tumultuado ainda quando eram casados, Charles e Camila protagonizaram um escândalo mundial, especialmente após uma entrevista de Diana, primeira esposa do príncipe que morreu em um trágico acidente, confirmando a traição do marido. Dessa forma, Camilia tinha uma péssima aprovação popular quando se casou com Charles em 2005 e foi anunciado que ela jamais teria o título de Rainha Consorte e sim de Princesa, apesar de ter o direito assegurado pelas leis da realeza. Agora, sendo um dos membros mais queridos da coroa, Camila tem aprovação popular e da monarca para se tornar Rainha.