A coroação do Rei Charles III está cada vez mais próxima e agora você vai descobrir todos os detalhes da programação, que contará com 3 dias de celebrações em torno do novo Rei.
Depois de oito meses da morte da rainha Elizabeth II, Charles irá ser coroado no sábado (06/05) por volta das 7h, horario de Brasilia, na Abadia de Westminster. O local é usado pela realeza para corações desde Guilherme, o Conquistador, em 1066.
Acredita-se que mais de 2000 convidados estarão presentes no momento da coração, entre eles, membros de outras monarquias, líderes mundiais e integrantes do parlamento inglês.
O Palácio não divulgou detalhes sobre as festas privadas da família real, que vão ter convidados especiais como familiares, membros da realeza e amigos do casal, mas nós te contamos tudo sobre as festividades abertas ao público.
SÁBADO - 06/08
PROCISSÃO DO REI: Charles e Camilla saem do Palácio de Buckingham a bordo de uma carruagem em direção à Abadia de Westminster.
SERVIÇO RELIGIOSO: O casal será corado pelo arcebispo em uma cerimônia repleta de tradicionalismos, mas com detalhes modernos e sem tanta ostentação como a da Rainha Elizabeth. Além disso, será mais rapida, diferente das 3 horas da sua mãe.
PROCISSÃO DA CORAÇÃO: Já corados, Charles e Camilla partem para a para o Palácio de Buckingham de carruagem e sobem para a varanda principal. De lá, Rei e Rainha vão assistir um desfile aéreo e saudarão a multidão
DOMINGO - 07/08
SHOW PARA OS SÚDITOS: No dia seguinte, a celebração continua com shows de Katy Perry, Andrea Bocelli e Lionel Richie no gramado leste do Castelo de Windsor. Além dos nomes famosos, o evento também contará com diversos artistas, entre eles, grupos de canto LGBTQIAP+ e um "Coral da Coroação" que será transmitido de maneira virtual com cantores de toda a Commonwealth.
GRANDE ALMOÇO: A população é convidada a fazer o “Big Lunch”, uma tradição para os súditos realizarem festas e almoços de rua com seus vizinhos e amigos.
SEGUNDA-FEIRA 08/08
A Grande Ajuda: No terceiro e último dia, será feriado nacional e para criar um legado de voluntariado, toda a população será convidada a realizar atividades voluntárias na chamada The Big Help Out.