Hommes

Rihanna usa remix de DJ baiano em sua apresentação no Super Bowl

A cantora usou um remix funk do DJ Klean, que mora em Itarantim, cidade de 20 mil habitantes no sudoeste baiano.  

Rihanna
Rihanna

Rihanna se apresentou no Super Bowl e uma parte da apresentação incrível chamou atenção da internet. A cantora usou um remix funk do DJ Klean, brasileiro de 20 anos que mora em Itarantim, cidade de 20 mil habitantes no sudoeste baiano. Ewerthon Carvalho Santos, toca desde os 15 anos e contou para o G1 como foi a aproximação com a cantora. 

"No começo de 2023, recebi um e-mail de uma pessoa que dizia ser da equipe da Rihanna, que queria falar de um assunto sério. Eles pareciam desesperados. Eu me assustei, achei que fosse alguma brincadeira. Sou novo, não tenho experiência com esses assuntos", afirmou o dj, que também contou como foi o começo do sucesso do remix: "Tudo começou em outubro de 2020, com uma simples brincadeira com minha música favorita da Rihanna, que é "Rude boy". Fiz um remix bem curtinho e postei no meu Instagram. Ele repercutiu as pessoas pediram para que eu terminasse. Acabei correndo para finalizar o remix e lançar uma versão completa no YouTube e no Soundcloud, de maneira independente, nada oficial. Foi passando o tempo e, um ano depois, o remix viralizou no TikTok. Vários DJs e dançarinos começaram a postar", contou Klean. 

 

Com as mensagens da equipe da cantora no seu e-mail em janeiro de 2023, o baiano procurou ajuda do DJ Zegon, que fez contato com a equipe da cantora: "O Klean me chamou dizendo que tinha um monte de gente da equipe da Rihanna atrás dele, me pedindo para falar com eles. Primeiro eles chegaram falando que era um remix pirata, uma quebra de copyright. Eu falei: 'Vamos mudar essa conversa. Não é quebra de copyright, vocês estão falando de um remix f*da que vocês gostaram. Então vamos mudar a forma de aproximação e mostrar amor pelo garoto'", diz Zegon sobre a negociação.

O remix tocou no Super bowl para milhões de espectadores depois do DJ autorizar tudo do jeito que tem que ser. “ Ver isso acontecer com o Klean e poder ajudá-lo não tem preço. O moleque merece, e a gente vai ouvir falar muito dele", disse o amigo Zegon.

 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados