Rolex e The Open: 151 edições de tradição e integridade
Junto da Rolex, o campeonato mais antigo do mundo apresenta sua 151ª edição.
Por mais de 160 anos, os melhores jogadores do mundo enfrentaram os implacáveis desafios do golfe no The Open, o campeonato mais antigo do esporte. E, neste ano, não poderia ser diferente. O Royal Liverpool Golf Club, na costa noroeste da Inglaterra, recebe sua 151ª edição, que vai de 20 a 23 de julho.
O campeonato nos leva de volta às raízes desse esporte, evocando seus valores centrais: respeito pela tradição, humildade e integridade - as mesmas que ecoam a filosofia definidora da Rolex. cronometrista oficial do The Open desde 1981.
Durante quase 60 anos, o envolvimento da relojoaria com o esporte cresceu e floresceu, permeando todos os níveis do jogo, fornecendo suporte para jogadores de elite e emergentes, os principais torneios profissionais, os melhores eventos do calendário do golfe e órgãos governamentais. A afiliação começou em 1967, quando Arnold Palmer se tornou o primeiro embaixador da marca no esporte, acompanhado por seus amigos e grandes rivais Jack Nicklaus e Gary Player; e tornou-se uma das relações mais bem-sucedidas e duradouras entre uma marca e o esporte. The Big Three, como eram carinhosamente conhecidos, ganharam um total de 34 Majors, incluindo oito títulos do Open, demonstrando o que é necessário para ter sucesso neste evento estimado.
Vencer o The Open requer enfrentar não apenas o peso da história, mas também as forças da natureza na forma de percursos desafiadores e condições climáticas imprevisíveis. Erguer o Claret Jug foi a maior conquista para alguns dos maiores jogadores do mundo, incluindo o Rolex Testimonees Tom Watson (1975, 1977, 1980, 1982, 1983), Tiger Woods (2000, 2005, 2006) e The Big Three – Arnold Palmer (1961, 1962), Jack Nicklaus (1966, 1970, 1978) e Gary Player (1959, 1968, 1974).
O The Open é realizado em uma rotação de locais na Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte. Fundado em 1869, o Royal Liverpool Golf Club é um dos locais mais antigos e adequados, tendo sediado o campeonato em 12 ocasiões anteriores. Woods venceu o Campeonato Aberto de 2006 realizado no Royal Liverpool, defendendo com sucesso o título que conquistou no ano anterior em St. Andrews e tornou-se o Jogador de Golfe Campeão do Ano - um prêmio concedido ao vencedor desde o primeiro Aberto em 1860 - pela terceira vez em sua carreira.
Outros embaixadores que triunfaram no The Open incluem Jordan Spieth (2017), Francesco Molinari (2018) e Collin Morikawa (2021). Falando sobre a natureza única dos campos de links, Jordan Spieth disse: “Sempre adorei jogar golfe de links. Eu me apaixonei por ele quando tinha 14 anos e vim para a Inglaterra pela primeira vez. Adoro a imaginação necessária no campo, principalmente em torno dos greens e com os diferentes lances que você consegue acertar com a bola de golfe. Embora normalmente sejam terrenos relativamente planos, você precisa jogar com muita sensibilidade para ter sucesso - especialmente quando as condições pioram ou mudam. Você geralmente consegue experimentar todas as quatro temporadas em um dia enquanto joga e isso é algo que você não consegue em nenhum outro lugar.”