Sam Heughan faz revelação polêmica sobre bastidores de Outlander
O protagonista revelou recentemente uma experiência negativa durante as gravações de uma das cenas mais emblemática da série.
Sam Heughan revelou recentemente em sua autobiografia uma experiência negativa durante as gravações de uma das cenas mais emblemática da série Outlander.
Aos 42 anos, o protagonista da produção teve uma parte do seu relato retirado do seu livro de memórias e publicada no jornal Dail Mail. No trecho, Sam conta que tinha ciencia e havia concordado em gravar cenas íntimas para a série, mas não esperava que fossem filmar seu nú frontal, especialmente na cena que mostrava ele, interpretando o guerreiro Jamie Fraser, sendo torturado e estuprado pelo capitão Jonathan Randall, papel de Tobias Menzies.
"Não era um momento em que sentia que estar nu aumentaria o horror do que Jamie sofre naquela masmorra do castelo como forma de punição, subjugação e humilhação. Eu recuei, argumentando que a nudez sexualizava uma experiência horrível para o meu personagem, e isso provocou um grande debate. Conversas criativas são uma característica de todas as produções; a boa arte se faz questionando a verdade e todos queremos acertar", escreveu o ator.
Após mostrar seu desconforto com a situação, os produtores concordaram com o escocês e descartam as cenas de nudez na edição do episódio. Mesmo assim, o artista afirmou que "as cenas finais foram incrivelmente difíceis de filmar. Os tempos mudaram. A imagem do p***o foi desnecessária e traiu um pouco minha confiança na equipe criativa. Não precisamos ver o horror para imaginar o que os personagens passam. A imaginação é muito mais poderosa", acrescentou Sam Heughan sobre a série que está na sexta temporada.