Schumacher irá fazer regeneração do sistema nervoso
Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1 e que foi vítima de um acidente enquanto esquiava na Suíça em 2013, irá fazer uma cirurgia experimental utilizando células-tronco. O processo é focado na regeneração de seu sistema nervoso e tem como responsável o médico francês Dr. Philippe Menasche, que já operou Schumacher e é mundialmente conhecido por ser pioneiro em procedimentos que utilizam células-tronco.
Ao longo dos anos a imprensa especulou muito sobre a saúde do piloto, que após o triste episódio nunca mais apareceu em público. Muitos afirmam que Schumacher perdeu todos os movimentos durante os seis primeiros meses de coma e que vive em estado vegetativo, porém quase nenhuma informação é confirmada pela família, que sempre optou por preservar todos os detalhes da saúde do emblemático campeão da fórmula 1.
Uma publicação francesa consultou o renomado neurocirurgião italiano Dr. Nicola Acciari sobre os possíveis procedimentos pelos quais o heptacampeão passará e ele afirmou: “O objetivo é regenerar o sistema nervoso do Michael. Ao longo dos últimos 20 anos a ciência teve um enorme progresso com tratamentos com células-tronco. Mas isso não muda o fato de sabermos muito pouco sobre o cérebro humano. Nós não temos como dizer quais serão os resultados”.