Hommes

Tina Turner: descubra o valor de sua fortuna e seus herdeiros

Um ano e meio antes de morrer, Tina fez um acordo multimilionário com a BMG e vendeu o direito sobre todas as suas obras e imagem. 

microphone person solo performance photography adult female woman face head portrait

Tina Turner morreu aos 83 anos e teve uma carreira de seis decádas absurdamente brilhante. Ao longo dos anos, se consagrou como uma das 100 maiores artistas do mundo. Com nove discos, três DVDs, diversas coletâneas e singles, a cantora que vendeu mais de 100 milhões de discos revelou em em sua biografia "Tina Turner - Minha História de Amor", que beirou à falência depois do fim de seu primeiro casamento com Ike Turner em 1996. Para ficar com o nome e o sobrenome criados pelo ex-marido abusivo, Tina abdicou de quase toda sua fortuna e teve que recomeçar a vida do zero. 

Um ano e meio antes de morrer, Tina fez um acordo multimilionário com a BMG e vendeu o direito sobre todas as suas obras e imagem por US$ 50 milhões, cerca de R$ 248 milhões. Além da venda, estima-se que o patrimônio deixado pela diva seja de cerca de 250 milhões de dólares, algo em torno de 1,2 bilhões de reais. 

Tina tinha dois filhos, Craig e Ronnie, e dois que eram apenas do primeiro casamento do seu ex-marido, chamados Ike Turner Jr. e Michael Turner, eles foram adotados por Tina depois da morte da mãe deles, Lorraine Taylor. 

A estrela viveu um dos maiores dramas que uma mãe pode passar e enterrou seus dois filhos biológicos. Craig morreu aos 59 anos em decorrência do suicídio em 2018. Já em 2022, Tina despediu-se de Ronnie, que aos 62 anos foi vítima de câncer.

Em 2016, a cantora foi diagnosticada com câncer no intestino e em 2018 falência dos rins. Seu segundo marido Erwin Bach, com quem Tina vivia há 35 anos, doou um de seus orgãos para ela. 

 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados