Hommes

Titanic: turistas que iriam ver destroços do navio desaparecem no mar

Titanic, que afundou em 1912 após se chocar contra um iceberg, até hoje desperta muita curiosidade e seus destroços atraem turistas até o fundo do oceano.

transportation vehicle aircraft airplane
Foto: Divulgação/OceanGate

Nesta segunda-feira (19) um submersível turístico usado para levar passageiros para ver os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico.

Ainda não se sabe quantas pessoas estão na embarcação, no entanto, ela tem capacidade máxima para cinco pessoas - um piloto e mais quatro convidados que pagam milhares de dólares para serem levados aos destroços do transatlântico, na costa do Canadá, a 12.500 pés no fundo do mar.

Com a busca em andamento e desaparecimento confirmado, a OceanGate Expeditions, empresa responsável pela expedição e que cobra US$ 250.000 por um lugar a bordo, disse que já recebeu ajuda de várias agências governamentais no processo.

A guarda costeira está procurando a embarcação no Oceano Atlântico Norte e o Ministério da Defesa disse que como nação anfitriã da capacidade multinacional de resgate submarino da OTAN, continuarão a monitorar o incidente. 

Foto: Divulgação/OceanGate
Foto: Getty Images

Tags

Posts recomendados