''Walk in the Park'': Explore o mundo envolvente de Louis Vuitton
Desde o início da pandemia, no começo de 2020, Virgil Abloh vem nos mostrando um mundo muito mais particular, resultado esplêndido da junção de um longo isolamento social com seu talento criativo. Mergulhado em seus próprios pensamentos, lembranças da adolescência e ideais, o designer explora sua mente de uma maneira nunca vista e, para esta temporada, não poderia ser diferente.
Apresentando a nova coleção masculina de Outono-Inverno 2021, a Louis Vuitton anuncia uma série de ''exposições'' em Paris. Intituladas 'Louis Vuitton: Walk in the Park', as experiências - físicas e digitais - trazem peças icônicas e conceitos criados por Virgil Abloh, além, é claro, de sua evolução criativa.
Enraizados nos valores inclusivos do designer, os acontecimentos são uma expressão da conectividade mútua que existe entre ele e sua comunidade. De 8 a 31 de janeiro de 2021, uma Pop-Up Store temporária na Rue du Pont Neuf, no coração de Paris, leva o visitante a descobrir os tênis e acessórios icônicos e raros das últimas coleções masculinas da maison. O espaço traz as cores do arco-íris, uma homenagem ao desfile de estreia de Virgil Abloh para a maison, a Primavera-Verão 2019.
O espaço apresenta um 'Hall da Fama', dedicado às cinco edições mais raras e exclusivas da marca registrada LV Trainer, apresentada pela primeira vez para a temporada de Primavera-Verão 2019. Bem como uma retrospectiva mais ampla da mesma ao longo das estações, fazendo com que o evento seja uma rara oportunidade para colecionadores. Além de todos os itens limitados, as correntes cubanas, os óculos de sol 1.1 Millionaires, as novas edições em upcycling - concebidas por Virgil Abloh como parte da coleção Primavera-Verão 2021, e o tênis LV Ollie da coleção Primavera-Verão 2021 - que estará em exibição em seis cores, juntamente com joias e óculos de sol da coleção.
De 15 de janeiro em diante, a marca apresenta uma experiência de realidade aumentada desenvolvida para o aplicativo da Louis Vuitton, permitindo que os hóspedes interajam com o Zoooom com amigos - os mascotes animados, criados por Abloh para a Primavera-Verão 2021, apresentada em Xangai e Tóquio.
Além disso, no mesmo aplicativo LV, um novo filtro disponível no dia 21 de janeiro permite aos usuários acionarem diferentes animações e conteúdo fotográfico junto com os personagens de desenhos animados por meio de rastreamento facial avançado, fazendo com que a Louis Vuitton fortaleça o espírito comunitário diversificado que existe em torno de seu universo de moda masculina e incentive o público a participar do diálogo contínuo entre Virgil Abloh e seu público.