Hommes

Walter Salles planeja próximo filme após ‘Ainda Estou Aqui’

Diretor brasileiro dá pistas de próxima produção depois do sucesso de atuação de Selton Mello e Fernanda Torres

fashion adult female person woman clothing coat premiere face shoe
Walter Salles e Fernanda Torres | Foto: Reprodução/ Instagram @oficialfernandatorres

Nos últimos tempos, o diretor brasileiro Walter Salles, 68, está trabalhando na divulgação de Ainda Estou Aqui (2024), longa-metragem estrelado por Fernanda Torres, 59, e Selton Mello, 52. Depois da atriz ter levado o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama na última edição do Globo de Ouro, o cineasta afirmou que está com o próximo filme em andamento.

 

Em entrevista ao podcast norte-americano The Next Best Picture, apresentado por Matt Neglia, Walter Salles afirmou que seu próximo trabalho não demorará tanto para ser lançado. Antes de iniciar a produção e a pesquisa para Ainda Estou Aqui (2024), o diretor havia lançado o longa-metragem Na Estrada há 12 anos.

“Eu já tenho um roteiro com dois escritores do Uruguai que está pronto. Talvez tenha uma filmagem já em um futuro próximo”, disse Salles durante a entrevista. Deixando um pouco de mistério no ar, o diretor não forneceu mais detalhes, como o enredo ou a previsão das gravações do novo projeto.

 

Ainda Estou Aqui (2024) é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva em 2015. A história se passa nos anos da década 1970, especialmente no período mais conturbado da ditadura militar no Brasil. O enredo companha os momentos tensos vividos pela família Paiva composta por Rubens (Selton Mello), Eunice (Fernanda Torres) e seus filhos.

Quando Rubens Paiva é levado por militares e desaparece sem deixar rastros, o cotidiano da família se transforma de maneira inesperada e brutal. O elenco também conta com as atuações de Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Olívia Torres, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Charles Fricks, Caio Horowicz, Daniel Dantas entre outros.

 

Desde sua estreia em 7 de novembro, o filme de Walter Salles vem sendo aclamado pela crítica especializada nacional e internacional. Nos Estados Unidos, a produção estreou com a 92% de aprovação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, e foi elogiado por veículos como New York Times e Los Angeles Times.

"Profundamente comovente e cativante. A direção de Walter Salles é notável em sua elegância e naturalismo", destacou a revista Variety, e o portal Hollywood Reporter afirmou: "Um filme fascinante e repleto de emoção". "Fernanda Torres é simplesmente fantástica", resumiu o The Wrap. "Salles nunca exagera nas batidas emocionais do filme, confiando, em vez disso, na atuação magnífica e complexa de Torres para conduzir o filme", afirmou o Screen Daily.

 

Segundo o portal Valor Econômico, desde a estreia da produção no Brasil, há pouco mais de dois meses, a bilheteria está acumulada em R$ 72,6 milhões e com público de 3,33 milhões de pessoas.

Ainda Estou Aqui (2024) levou o prêmio de Melhor Roteiro no último Festival de Veneza e disputará a corrida pela estatueta de Melhor Filme Estrangeiro no Critics Choice Awards cuja cerimônia acontecerá em 7 de fevereiro.

 

Tags

Posts recomendados