ZEGNA traz cashmere como o protagonista do inverno
Remodelando a matéria e rematerializando a forma, a ZEGNA apresenta sua coleção de outono/inverno 2024 "The Oasi Cashmere". Confira todos os detalhes!
Para a temporada de outono/inverno 2024, a ZEGNA apresenta uma visão inovadora sobre as peças do dia a dia, destacando o cashmere como protagonista. Escolhido não apenas por preciosidade, mas também versatilidade e rastreabilidade exemplares, a fibra constrói peças que se tornam o centro de uma narrativa que redefine o conceito de moda invernal.
Conhecida por sua maestria em materiais e técnicas, desta vez a ZEGNA apresenta uma reestruturação profunda, onde cada peça da nova linha transcende sua função básica de vestir, expandindo as possibilidades de uso e desafiando os limites tradicionais do vestuário.
A coleção não se limita apenas a peças isoladas. Ela é concebida como um conjunto harmonioso de elementos que se entrelaçam, permitindo combinações distintas e autênticas através de sobreposições. Aqui, texturas e tons são explorados como formas de expressão, incentivando cada indivíduo a moldar seu próprio estilo, celebrando a singularidade de cada um.
"Experimentamos as fibras e corantes naturais mais requintados, decodificando funções e recodificando linhas para criar um sistema aberto de elementos que liberta a interpretação pessoal. Fazemos isso em constante busca por beleza e excelência, com um compromisso responsável com o meio ambiente" - Alessandro Sartori, Diretor Artístico da ZEGNA.
As formas evoluem a partir das já existentes, são sobrepostas, ganham volumes generosos e bolsos práticos, mangas soltas e golas. Casacos volumosos, blusões, coletes, o novo paletó "Il Conte" e calças generosas marcam presença.
Luvas longas de malha, óculos sem ponte, botas com bicos redondos e solados de borracha ton sur ton, o recém-criado Triple Stitch TM “Monte” e bolsas macias completam os looks.
A sobreposição também aparece na paleta de cores: notas de branco, gelo, manteiga, explosões de rosa alba, são trabalhados tanto em combinações monocromáticas quanto em misturas vibrantes. As texturas adicionam uma dimensão tátil: shetland/caxemira multi-melange, castor de puro 'cashmere', panno lavado, denim cru.
A trilha sonora, composta exclusivamente para a ZEGNA, ficou sob responsabilidade do músico britânico James Blake.
Convidados especiais, como Rodrigo Hilbert, marcaram presença no desfile da casa em Milão, onde mais uma vez, a marca italiana provou que não apenas veste, mas inspira!