Anéis de noivado: as joias mais icônicas da realeza
Relembre os anéis de noivado mais icônicos da história da realeza! Veja
Você sabia que, segundo a Tiffany & Co., as mulheres olham para o seu anel de noivado pelo menos um milhão de vezes ao longo da vida? Em recente retrospectiva feita pela Hola!, é possível lembrar a magnitude desta joia tão romântica e especial na vida de uma mulher, que marca a promessa de amor eterno entre o casal. Por ser uma joia tão marcante, as famílias reais de todo o mundo reconhecem a sua importância e os homens apaixonados, capricham na escolha do anel perfeito para as suas amadas. Veja abaixo, os anéis de noivados mais icônicos da realeza:
Grace Kelly
O anel de noivado de Grace Kelly foi desenhado pela Cartier e dado por Rainier de Mónaco. O príncipe já havia a presentado com uma joia Cartier, composta por um diamante com lapidação esmeralda, avaliada em três milhões de euros. Posteriormente, ele a deu o seu verdadeiro anel de noivado, no estilo pulseira – design muito famoso até os dias atuais – e feito com um joalheiro da família.
Diana de Gales
O anel da princesa Diana até hoje é uma das maiores paixões das noivas. Escolhido por ela mesma – ato considerado surpreendente para os integrantes da realeza – o anel de Diana foi usado por ela até quando ela se divorciou do rei Charles III.
Rainha Letizia
O anel de noivado da Rainha Letizia da Espanha é um design do tipo “aliança eterna”. O desenho da joia é composto por pedras uniformes, que não deixa claro onde começa ou termina a série. O anel foi comprado na joalheria Suarez e é cravejado de diamantes com lapidação baguete, e incrustados em ouro branco!
Rainha Elizabeth
O anel de noivado da princesa Elizabeth II foi herdado! A joia de diamantes e platina foi desenhada pelo próprio Philip e as pedras que o adornam, foram provenientes de uma tiara que pertencia à sua mãe, a princesa Alice de Battenberg. Na época, a princesa Alice recebeu a tiara de presente do czar Nicolau II e da czarina Alexandra, da Rússia. A joia desenhada por Philip contava com uma pedra central de três quilates, rodeada por pedras menores em uma estrutura de platina.
Kate Middleton
O anel de noivado de Kate Middleton foi umas das joias mais copiadas pelas mulheres de todo o mundo. A joia, composta por uma safira de 18 quilates e cercada por 14 pequenos diamantes, foi desenhada por Garrard Joyeros – empresa fornecedora da Família Real Britânica desde 1843 – e que pertenceu à Diana de Gales, que o escolheu e o lançou como tendência.
Meghan Markle
O anel de noivado de Meghan Markle foi desenhado por ninguém menos que o próprio príncipe Harry! O anel é composto por um diamante central, trazido direto da Botswana, e é rodeado por mais duas pedras pequenas, uma de cada lado. Estes diamantes pertenciam à princesa Diana, e foram herdados por Harry.
Princesa Beatrice
Princesa Beatrice não trouxe referências de sua avó, Rainha Elizabeth II, apenas em seu vestido de casamento. Para quem não lembra, ela usou o vestido de casamento da monarca em sua cerimônia! Beatrice contratou Shaun Leane – um dos joalheiros britânicos mais prestigiados do mundo – para desenhar um anel com um grande diamante central de corte redondo, inspirando totalmente no anel da monarca e avó da princesa.