Joias

Cartier se conecta ao CEO Carbon Neutral Challenge pelo planeta

Cartier aceita o convite e se une à Gucci, no CEO Carbon Neutral Challenge para soluções climáticas

CEO Carbon Neutral Challenge
CEO Carbon Neutral Challenge

A joalheria francesa Cartier, uma das maisons de luxo do mundo, aceitou recentemente o convite feito pelo CEO da Gucci, Marco Bizzarri para enfrentar a crise ambiental através da união ao CEO Carbon Neutral Challenge. Esse apoio ajudará na transição para uma economia de baixo carbono e positiva para a natureza.

Cyrille Vigneron, presidente e CEO da Cartier.
Cyrille Vigneron, presidente e CEO da Cartier

“Acreditamos firmemente que as aspirações por uma indústria sustentável só podem ser alcançadas por meio de iniciativas colaborativas”, disse Cyrille Vigneron, presidente e CEO da Cartier

O CEO Carbon Neutral Challenge, criado em 2019, tem o compromisso de implementar uma estratégia climática de 360° para gerar resultados positivos. O ponto principal para as empresas, é assumir total responsabilidade e prestação de contas pelo total de gases de efeito estufa (GEE) que geram imediatamente e, após priorizar a redução de emissões, fornecem soluções climáticas baseadas na natureza para todas as emissões anuais restantes para ajudar a mitigar as mudanças climáticas e perda de biodiversidade.

 
 

“Na Gucci, estamos comprometidos com um abordagem positiva da natureza e eu aplaudo Cartier por se juntar ao Desafio," disse Marco Bizzarri, presidente e CEO da Gucci.

O desafio foi assumido pela Cartier, que vem investindo mais em seus esforços de sustentabilidade ambiental e que se comprometeu com os critérios estabelecidos pelo CEO Carbon Neutral Challenge. Esses investimentos da Maison nos últimos anos já estão alinhados com o espírito do desafio, e garante que suas atividades tenham um impacto limitado sobre a biodiversidade. 

A iniciativa deve gerar uma maior receptividade, com a incorporação de outras empresas que aceitem esse desafio, adotem práticas sustentáveis e ajudem a reduzir os impactos das mudanças climáticas para o mundo todo. Vamos torcer para isto!

 

Tags

Posts recomendados