Diamante: conheça o segundo maior já descoberto
Exuberante! Se diamantes são os melhores amigos das mulheres, o que dizer de um diamante do tamanho de uma bola de tênis? A Louis Vuitton abre um novo capítulo de sua história, ao inovar no setor de joalheria e adquirir nada menos do que a Sewelô, o segundo maior diamante bruto já descoberto no mundo, com 1758 quilates e um tamanho que se assemelha ao de uma bola de tênis - para se ter uma noção, um anel de diamantes possui em média 5 quilates. A pedra foi recuperada em abril de 2019 na mina de Karowe, no Botswana.
Seu nome significa “achado raro” no idioma nativo de Setswana, e não é para menos! O diamante possui características intrigantes em sua forma, cor, formação e composição. O cristal bruto é amplamente coberto por uma fina camada de carbono preto e a extensão total das variações de cor e clareza de seu rendimento ainda é desconhecida.
Para trabalhar com este incrível achado, a Louis Vuitton está lançando uma poderosa parceria com a HB Company de Antuérpia, especializadas em cortes de diamantes. Assim a pedra está sendo estudada de forma minuciosa, pois o primeiro passo é entender a Sewelô e traçar suas diversas permutações de tamanho, cor e forma.
A pedra será transformada em diamantes com corte Louis Vuiton feitos sob encomenda, cada um formando um dos símbolos mais emblemáticos da maison: a flor do monograma.