Kate Middleton: as joias que marcaram seus 10 anos de realeza
10 anos se passaram desde que Kate Middleton disse o aguardado "sim" ao príncipe William. O casamento, que aconteceu em 29 de abril de 2011, foi um dos grandes eventos do século, com mais de 2 bilhões de pessoas acompanhando a então futura duquesa de Cambridge na Abadia de Westminster.
A BBC vai mostrar um documentário na TV inglesa na próxima sexta-feira (30.04) para comemorar a data. Batizado de "Royal Wedding: A Day to Remember" vai mostrar detalhes da cerimônia e muito mais!
O casal para comemorar, escolheu compartilhar dois novos retratos reais tirados pelo fotógrafo Chris Floyd. Tirada no palácio de Kensington no início desta semana. Visível em ambas as fotos, está o impressionante anel de noivado que Kate mostrou pela primeira vez durante o anúncio de seu de noivado em outubro de 2010.
A peça tem uma safira azul oval de 12 quilates e quatorze diamantes e pertenceu à princesa Diana. William disse que dar o anel para sua futura esposa era sua maneira de garantir que sua mãe não perderia o dia do casamento! Desde o noivado da própria Diana, a joia virou um dos estilos mais copiados no mundo! Para celebrar o marco de Kate nos seus 10 anos de realeza, separamos as joias mais incríveis que ela usou, confira abaixo:
Anel de noivado
Em 2010, o príncipe William pediu Kate Middleton em casamento enquanto estavam de férias no Quênia, depois de sete anos de namoro. Ele lhe deu o anel de noivado de safira que pertenceu à princesa Diana, sua falecida mãe.
Brincos de safira da princesa Diana
Assim como no caso do anel acima, Kate Middleton costuma ser vista usando um par de brincos de safira, que também faziam parte da coleção da princesa Diana, embora ela tenha modificado um pouco para combinar com ela. As safiras ovais com diamantes faziam parte de um par maior, e Kate sempre discreta, preferiu manter só uma fração delas.
Tiara Lover's Know
Em 2015, a duquesa Kate usou a famosa Tiara Lover's Knot pela primeira vez para participar de um banquete do estado no Palácio de Buckingham. Era uma das pecas favoritas da princesa Diana e, apesar de lhe dar dor de cabeça por ser tão pesada, ela usava o tempo todo. A tiara foi originalmente passada para a rainha Elizabeth pela rainha Mary após sua morte em 1953.
Tiara Cartier
No dia do casamento com o Príncipe William, Kate Middleton pegou emprestada a Tiara Cartier da Rainha Elizabeth II. O delicado diamante e a peça de platina complementavam perfeitamente o vestido Alexander McQueen. Embora Kate ainda não tenha usado a tiara publicamente nos anos que se seguiram ao seu casamento, a peça tem uma rica história: foi produzida em 1936 e foi presente da Elizabeth em seu aniversário de 18 anos.
Tiara Flor de Lótus
A delicada tiara, que apresenta diamantes e pérolas, é uma das favoritas da princesa Margaret e também foi usada pela rainha-mãe nos anos anteriores antes do rei Georg VI assumir o trono.
Colar com apelo sentimental
N o começo de 2020, Kate e William viajaram para o País de Gales para eventos oficiais, e ela foi fotografada usando um colar de moedas de ouro em várias ocasiões.A peça em questão é da joalheria Daniella Draper e a razão de ser tão especial é que está gravado com as letras G, C e L, que são obviamente as iniciais de seus três filhos, Prince George, Princesa Charlotte e Príncipe Louis.
BAFTA 2018
Kate usou um bonito conjunto de esmeraldas e diamantes para o tapete vermelho do BAFTA 2018
BAFTA 2019
Também para o BAFTA, ela usou um brinco poderoso e bracelete em um look de joias mais minimal.
BAFTA 2020
Para o BAFTA 2020, ela optou por joias da sua coleção pessoal assinada por Van Cleef & Arpels