Joias

Tiffany & Co. adquire uma das pedras mais raras do mundo

 A "Muzo Emerald" possui mais de 10 quilates, vem da Colombia e agora pertence ao acervo Tiffany & Co. Descubra todos os detalhes dessa preciosidade. 

Tiffany & Co.
Tiffany & Co.

Falar de joias e pedras preciosas é sempre um evento à parte, não é? E, claro, quando o assunto está relacionado a Tiffany & Co., tudo fica ainda mais interessante. A joalheria norte-americana acaba de divulgar sua nova aquisição: uma esmeralda extraordinariamente rara, proveniente das minas Muzo, na Colômbia.


Com mais de 10 quilates, a pedra preciosa é proveniente da Muzo Emerald Colombia, minas localizadas a 60 milhas de Bogotá, onde as melhores esmeraldas do mundo são descobertas, e, por isso, recebeu o nome de 'Tiffany Muzo Emerald' devido seu local de origem.

Tiffany & Co.

A pedra - a melhor já encontrada na região - é o verdadeiro resultado da busca incessante da joalheria pelas preciosidades mais excepcionais que a natureza tem para nos oferecer. 


"Como autoridade mundial em pedras preciosas raras, estamos entusiasmados por anunciar a nossa recente aquisição da Tiffany Muzo Emerald", disse Victoria Wirth Reynolds, Gemóloga Chefe da Tiffany & Co. "Esta pedra notável, com um peso superior a 10 quilates, é uma continuação da herança de longa data da Tiffany de adquirir as pedras preciosas mais cobiçadas que a Mãe Natureza tem para oferecer."

Tiffany & Co.

Retangular de corte quadrado, a esmeralda foi extraída do histórico poço de Puerto Arturo em dezembro de 2019. Ela é rara devido à sua clareza excepcionalmente alta, que fornece um grau superior de transparência, destacando sua cor única. Ela não tem fissuras e é praticamente livre de inclusão, a não ser por algumas, encontradas por exame microscópico, que são consistentes com as encontradas nas outras esmeraldas colombianas. Aos olhos de profissionais, entusiastas da joalheria mundial, amantes do assunto e até de amadores, ela é realmente, um milagre da natureza. 


A nova peça será lançada no outono, juntamente com o lançamento do Blue Book 2023: Out of the Blue.

Posts recomendados