Tiffany Diamond é exposto pela primeira vez na América Latina
A Tiffany & Co. trouxe seu icônico diamante amarelo para um evento de joias em São Paulo. Além dele, outras joias incríveis marcaram presença. Confira os detalhes!
O amarelo é o novo azul! A Tiffany & Co. promoveu um importantíssimo evento para os amantes de joias preciosas na última semana, em São Paulo. Intitulado "Yellow Is the New Blue", entre os dias 25 e 28 de agosto, na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, grandes joias da maison de luxo foram expostas, incluindo o icônico Tiffany Diamond.
Mundialmente conhecido por ter aparecido no pescoço de Audrey Hepburn na divulgação do clássico filme de 1961 Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's) e em Lady Gaga no Oscar 2019, o Tiffany Diamond só foi usado quatro vezes na história e está pela primeira vez na América Latina. A pedra de 128,54 quilates é um dos maiores e mais excepcionais diamantes amarelos do mundo e representa a pedra principal da casa. Adquirido em 1877 pelo fundador Charles Lewis Tiffany, na época a pedra pesava 287,42 quilates, mas foi cortada para um diamante em forma de almofada com 82 facetas, passando a ter 128,54 quilates em uma forma que enfatizava ainda mais seu brilho. O diamante amarelo mais famoso do mundo é o verdadeiro significado de um trabalho de beleza incomparável e artesanato inimitável – e atualmente está em um colar com mais de 100 quilates de diamantes brancos.
Além do Tiffany Diamond, outras grandes joias, incluindo outros diamantes amarelos, foram exibidos durante o evento, como peças do reverenciado designer Jean Schlumberger - um colar Fringe e pulseira Cooper, ambos em ouro amarelo 18k com diamantes - e uma mesa onde um artesão da marca demonstrou como é produzido o ilustre broche Jean Schlumberger's Bird on a Rock, uma das joias mais icônicas do século 21 que foi recriada pela Tiffany a partir de várias pedras preciosas coloridas.
O primeiro dia foi uma prévia exclusiva para a imprensa seguida de uma celebração à noite com influenciadores e celebridades. Algumas participações notáveis como Bruna Marquezine, Camila Queiroz e Helena Bordon - Friends of the House da marca - também marcaram presença no evento.