Van Cleef & Arpels resgata piratas para nova coleção de alta joalheria
Veja todos os detalhes de 'Treasure Island', nova coleção de joias da Van Cleef & Arpels!
A Van Cleef & Arpels resgatou histórias de piratas para dar corpo à nova coleção de alta joalheria, Treasure Island, apresentada durante um jantar de gala na noite deste domingo, em Miami. O local escolhido foi o Viscaya Museum and Gardens, antiga mansão construída entre 1914 e 1922 – tendo como quintal o mar e uma enorme escultura de caravela –, que ganhou cenografia temática. Com jardim decorado com velas acesas conduzindo ao prédio principal, a joalheria francesa apresentou as peças em desfile intimista, culminando com espetáculos de dança e música.
O ponto de partida para a criação das joias foram o livro “Treasure Island”, escrito por Robert Louis Stevenson e publicada pela primeira vez em 1883, e o próprio acervo da Maison, que reúne várias criações inspiradas na fauna e na flora marinhas. Dividida em três partes, a coleção traz peças exuberantes, dando destaque a pedras poderosas, como a esmeralda com lapidação cabochon de 47,93 quilates, ponto alto do colar Palmeraie Merveilleuse, que lembra o formato de uma coroa de folhas de palmeira.
Os broches, tradicionais no universo da Van Cleef & Arpels, ocupam lugar de destaque, reproduzindo piratas, conchas, crustáceos e peixes. Além do baile, a joalheria francesa criou uma verdadeira imersão no universo de piratas, joias consideradas verdadeiros tesouros e realeza. Savoir-faire francês com charme de aventura no mar.