FAAP: concurso conta com Gloria Coelho no júri
A vencedora do concurso de moda da FAAP ganhou um curso na renomada Central Saint Martins, em Londres
A noite de terça-feira, 5, foi marcada pela 16º. edição do Concurso FAAP Moda, iniciativa que vem oferecendo uma oportunidade única para os estudantes de moda desenvolverem suas coleções. Apresentado por Lilian Pacce, o evento contou com a presença de um júri formado exclusivamente por personalidades femininas do ramo, dentre elas, Isabella Fiorentino, Ana Claudia Michels, Carol Ribeiro, Camila Espinosa, Gloria Coelho, Rafaella Caniello (estilista da Neriage), Flavia Aranha, Lili Teddy, Lilly e Renata Sarti e Manu Gavassi.
Entre os trabalhos de seis alunas finalistas, a vencedora do concurso foi a coleção masculina intitulada “Geleia Geral” criada pela estudante Ana Clara Watanabe. Como prêmio, a jovem ganhou um curso na renomada Central Saint Martins, em Londres.
A coleção busca compreender a formação do movimento Tropicalista a partir do conceito da Antropofagia proposta pelo poeta paulistano Oswald de Andrade, que defendia a assimilação de outras culturas sem que houvesse a cópia delas, criando algo novo.
Os looks da coleção apresentam silhuetas supervolumosas que brincam com a abstração do corpo e são favorecidas pela estrutura corporal robusta dos homens, com uma paleta de cores que apresenta um mix de tons vivos, chamativos do neon que se misturam à coloração opaca, na qual aparece o branco transparente.
O segundo lugar do concurso ficou com Maria Eugenia Buccoto, que apresentou a coleção “Metamorfose” e o terceiro com a estudante Viktoria Ezequiel por “Flesh and Bones”.
Ao longo da sua trajetória, o FAAP Moda foi responsável por colocar nos holofotes nomes de diferentes alunos do curso de moda da fundação, entre eles, o da estilista Fernanda Yamamoto, que venceu as duas primeiras edições e Ana Luiza Fernandes à frente da Aluf ( participante do Projeto Estufa no SPFW N46).