Trench Coat: o ícone é revisitado nas coleções de Pre-Fall
Amado e eterno, o Trench Coat é a melhor opção para o outono brasileiro.
Sai temporada, entra temporada, e o clássico trench coat segue sendo reinventado pelas principais marcas e estilistas, que o redesenham e provocam suspiros nas fashionistas de acordo com as inspirações da vez.
Nas coleções de Pre-Fall 2018, a Valentino recriou o modelo em píton vermelho, resultado de uma volta de Pierpaolo Piccioli pelos registros do fim da década de 60 guardados por Valentino Garavagni, fundador da grife.
Já na Roksanda, o que se vê é um trench de ares superfemininos, com pala nas costas em forma de babados, que criam ainda um movimento interessante.
Na Paco Rabanne, a proposta de Julien Dossena convida a montar visuais dentro de um clima futurista, ideia que fez a fama da grife na década de 60 e foi bem explorada por Dossena – em seu
styling, o casaco é combinado com uma calça prateada.
Alessandro Michele, da Gucci, continuou mais fiel ao design tradicional da peça (manteve a cor terrosa, por exemplo), mas imprimiu bem sua marca ao coordená-la com as botas monogramadas da label, assim como com o turbante que leva as cores-símbolo da etiqueta.
Na Tibi, a criação ganha um sotaque norte-americano: o jeans substitui o gabardine, material-chave na confecção da peça e conhecido por blindar chuva, ventos e afins. O denim, por sua vez, atualiza a peça para uma expressão urbana e fresca, em sintonia com a moda das ruas.
Veja abaixo mais grifes que apostaram na peça:
Confira como usar no street style: