Os sculptural heels (saltos esculturais) são os sapatos da vez
A ideia da tendência é que abracemos o incomum e possamos vestir verdadeiros trabalhos de design, arte e arquitetura
Se você é amante da - e antenado em - moda, com certeza já notou que existe uma nova tendência de sapatos que não passa despercebida. Não poderia, nem se quisesse. Nas ruas, revistas e sites de moda, e-commerces e feed do Instagram, só dão eles: os “sculptural heels” ou, em tradução livre, “saltos esculturais”.
Tudo parece ter começado há algum tempo atrás, como de se esperar, pelas mãos e ideias do francês Jacquemus ao desfilar a sua fall 2017 ready-to-wear collection. Ali foi a primeira vez que os sapatos com saltos inspirados pela geometria começaram a realmente aparecer. Quadrados, bolas, triângulos e retângulos entraram em cena e substituíram os modelos mais tradicionais de sempre.
Visionário e assertivo, como sempre, parecia já sentir e saber que a moda cairia no gosto de todos – e acertou, também, como sempre. Fato é que embora tenha levado algum tempo, este momento chegou e é exatamente por isso que temos visto nas vitrines e pés os tais queridinhos do momento.
Botas, sandálias, mules e mesmo outros modelos de diversas marcas vieram ganhando inspiração geométrica e escultural à sua maneira e agradam a todos os gostos, já que aparecem em variações que vão desde o tamanho das figuras de geometria até o próprio design e tamanho do salto.
A ideia da tendência é que abracemos o incomum e possamos vestir verdadeiros trabalhos de design, arte e arquitetura. Uma boa ideia é usá-los com jeans e camiseta básicos e deixar que falem por si só aos observadores e apaixonados por tendências.
Veja abaixo os diversos modelos disponíveis em marcas nacionais e internacionais e inspire-se você também com essa trend que é um caminho sem volta!