Alfaiataria colorida: terninhos laranja conquistam celebridades
Celebridades como Lily Collins foram vistas desfilando com modelos de terninhos de alfaiataria na cor laranja, que deve dominar as próximas estações
Depois de anos de dominação de tons neutros, parece que o laranja é a (nova) cor mais quente. Isso porque celebridades vem desfilando pelas ruas com diversos tons da cor, mas em uma peça especial: o terninho de alfaiataria.
Com a aproximação do verão no hemisfério Norte, famosas como Blake Lively e Lily Collins têm apostado no laranja para se aproximar mais das cores da estação, mas sem deixar a tradição e elegância de lado. Na última segunda-feira, 25, Blake cruzou as ruas de Nova York com um modelo de calça flare em conjunto com o blazer em mesmo tom. Para criar o visual monocromático, ela combinou o terninho com uma blusa e cinto laranja.
Recentemente Lily também foi vista usando um terninho de alfaiataria de calça reta e blazer decotado em V. A explosão de laranja vibrante encontrou equilíbrio com os saltos e uma camiseta em tom neutro.
Outra que apostou no modelo foi Steph McGovern. A atriz desfilou no tapete do Bafta com um terninho de alfaiataria na cor laranja e apostou na moda dopamina, complementando o look com uma camiseta de gola estampada, também em cores quentes, e um par de scarpin na cor rosa.
Ainda no estilo mais clássico da produção, Rebecca Wisocky roubou a cena durante a première da série "Ghosts". O terninho de alfaiataria laranja, com scarpin e blusa de cetim decotada em V, ambos na cor rosa neon, deu um up completo no look e atraiu os olhares de quem estava presente.
Já Sandra Bullock ousou ainda mais durante a divulgação do seu novo filme "Cidade Perdida". Ao invés do terninho completo, a atriz aproveitou o blazer e apostou em uma calça mais despojada em tom de laranja mais fechado, junto com um body trançado na cor vermelha. Inovou?
E, com a tendência em alta, é claro que os ternos de alfaiataria iriam dominar também as passarelas. Stella McCartney mostrou ao mundo, durante o desfile da coleção primavera 2022, um terninho super cool, leve e primaveril. A estilista apostou no laranja mais claro, unindo um blazer oversized a uma calça mais solta, com modelagem até o tornozelo. O amarelo mais neutro e o laranja vibrante, no body trançado - o mesmo usado por Sandra Bullock - e no calçado completam o look.
As produções unem duas peças históricas para a moda feminina: a alfaiataria e o terninho. O primeiro faz parte do guarda-roupa das mulheres desde o século XIX, e é conhecido pelo caimento e elegância no corte. Já o terninho venceu a barreira do preconceito e se tornou símbolo de poder feminino, sendo usado inicialmente pelas mulheres do movimento sufragista em 1910, e expandido por Coco Chanel, tida por muitos como a criadora do primeiro modelo de terninho feminino.
Agora, a expectativa é que os 50 tons de laranja continuem dominando as próximas estações, com o terninho de alfaiataria como o grande destaque no guarda-roupa das celebridades e fashionistas do mundo todo.